Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Ponta Grossa

Sanepar responde denúncia de fatura com valor mais alto do que o normal em PG

exemplo (9) Boca no Trombone
BNT
“Se o cliente constatar na fatura qualquer alteração que achar estranha deve imediatamente procurar a Sanepar”, disse a empresa

O portal Boca no Trombone recebeu diversos relatos de moradores de Ponta Grossa, que afirmam estar recebendo faturas de consumo de água com valores muito acimada média dos meses anteriores. As faturas anteriores que tinham uma média de R$ 100 reais, no último mês, a mesma residência, teve um boleto de R$ 2,500 reais. A Sanepar, concessionária responsável pelo abastecimento de água, se manifestou sobre o caso.

Além do caso citado acima, também, recebemos outro em que as contas de água e esgoto dos últimos quatro meses variavam de R$ 80 a R$ 90 reais, mas a fatura deste mês é de aproximadamente R$ 930. A cliente procurou a Sanepar nesta manhã (07), onde a empresa pediu para ela retornar amanhã (08) para a correção da fatura.

Entramos em contato com a Sanepar para entender melhor o que pode estar acontecendo, a qual explicou que “ainda há clientes apresentando divergências em razão de muitas leituras realizadas com atraso ou não realizadas, e devido a esses problemas é que a Companhia rescindiu o contrato com a empresa terceirizada em abril último”, explica.

Desde o dia 13 de abril há uma nova empresa fazendo a leitura. Como a empresa terceirizada F.Imm Brasil assumiu recentemente, é possível que ainda surjam problemas decorrentes de serviços que não tenham sido realizados pela empresa anterior. “Se o cliente constatar na fatura qualquer alteração que achar estranha deve imediatamente procurar a Sanepar”, disse.

Todos os casos são avaliados e resolvidos individualmente, com a maior brevidade possível, porém o cliente precisa procurar diretamente a Sanepar, ressaltou a empresa.

Em relação aos casos citados na reportagem, quando é feita a leitura, se constatada divergência de valor muito mais alto do que o normal, a fatura é retida, não é entregue ao cliente na hora. Vai para um setor de análise. “No primeiro caso, no período entre a análise e o reenvio da fatura ao cliente é possível que a cliente tenha consultado a fatura no aplicativo, que provavelmente ainda não havia atualizado para o valor oficial. Tanto que não consta no sistema Comercial esta conta de R$ 930,85 pois já foi retificada para R$ 90,07”, esclareceu a empresa.

De todo modo: o cliente deve procurar a Sanepar por meio de um dos canais de atendimento relatando a situação, para que seja aberto um chamado e a divergência seja resolvida. Isso serve para toda e qualquer outra situação idêntica de cliente cujas reclamações cheguem até vocês no portal.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO DA SANEPAR

Whatsapp – (41) 99544-0115
Site – https://site.sanepar.com.br/servicos
Reclip – https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip – Informações sobre o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular e o link para fazer a negociação.
E-mail da Sanepar – https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones – No site, o cliente consulta qual o e-mail da Sanepar em sua cidade, os endereços das Centrais de Relacionamento e os horários de atendimento.
Aplicativo Sanepar Mobile
Telefone 0800 200 0115 – Ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com informações assessoria 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Bnt News: Tonia Mansani fala sobre Sala do Empreendedor de Ponta Grossa Castro valoriza o esporte com Olimpíadas do Trabalhador e polos esportivos no interior Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior