O portal Boca no Trombone recebeu diversos relatos de moradores de Ponta Grossa, que afirmam estar recebendo faturas de consumo de água com valores muito acimada média dos meses anteriores. As faturas anteriores que tinham uma média de R$ 100 reais, no último mês, a mesma residência, teve um boleto de R$ 2,500 reais. A Sanepar, concessionária responsável pelo abastecimento de água, se manifestou sobre o caso.
Além do caso citado acima, também, recebemos outro em que as contas de água e esgoto dos últimos quatro meses variavam de R$ 80 a R$ 90 reais, mas a fatura deste mês é de aproximadamente R$ 930. A cliente procurou a Sanepar nesta manhã (07), onde a empresa pediu para ela retornar amanhã (08) para a correção da fatura.
Entramos em contato com a Sanepar para entender melhor o que pode estar acontecendo, a qual explicou que “ainda há clientes apresentando divergências em razão de muitas leituras realizadas com atraso ou não realizadas, e devido a esses problemas é que a Companhia rescindiu o contrato com a empresa terceirizada em abril último”, explica.
Desde o dia 13 de abril há uma nova empresa fazendo a leitura. Como a empresa terceirizada F.Imm Brasil assumiu recentemente, é possível que ainda surjam problemas decorrentes de serviços que não tenham sido realizados pela empresa anterior. “Se o cliente constatar na fatura qualquer alteração que achar estranha deve imediatamente procurar a Sanepar”, disse.
Todos os casos são avaliados e resolvidos individualmente, com a maior brevidade possível, porém o cliente precisa procurar diretamente a Sanepar, ressaltou a empresa.
Em relação aos casos citados na reportagem, quando é feita a leitura, se constatada divergência de valor muito mais alto do que o normal, a fatura é retida, não é entregue ao cliente na hora. Vai para um setor de análise. “No primeiro caso, no período entre a análise e o reenvio da fatura ao cliente é possível que a cliente tenha consultado a fatura no aplicativo, que provavelmente ainda não havia atualizado para o valor oficial. Tanto que não consta no sistema Comercial esta conta de R$ 930,85 pois já foi retificada para R$ 90,07”, esclareceu a empresa.
De todo modo: o cliente deve procurar a Sanepar por meio de um dos canais de atendimento relatando a situação, para que seja aberto um chamado e a divergência seja resolvida. Isso serve para toda e qualquer outra situação idêntica de cliente cujas reclamações cheguem até vocês no portal.
CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO DA SANEPAR
Whatsapp – (41) 99544-0115
Site – https://site.sanepar.com.br/servicos
Reclip – https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip – Informações sobre o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular e o link para fazer a negociação.
E-mail da Sanepar – https://site.sanepar.com.br/consulta/escritorios-enderecos-telefones – No site, o cliente consulta qual o e-mail da Sanepar em sua cidade, os endereços das Centrais de Relacionamento e os horários de atendimento.
Aplicativo Sanepar Mobile
Telefone 0800 200 0115 – Ligação gratuita, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com informações assessoria