Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, na coluna de hoje vamos dar continuidade nas histórias da Santa Paula City, conforme combinado. VALE DESTACAR, que a referida denominação é para valorizar aquilo que há muito tempo já é de conhecimento público, aquela região do bairro Contorno é populosa, pujante e com características quase independentes, inclusive hoje já tem até problemas como trânsito movimentado e engarrafamentos.
MAS NEM SEMPRE, foi assim e para tentar provar isso, vou puxar da memória e relembrar alguns lugares, que eram verdadeiros pontos de referência da Santa Paula de outrora.
ARMAZEM SANTA PAULA
Talvez o mais emblemático, desde os princípios esteve ali, na entrada da vila Santa Paula, na divisa com a Vila Raquel, lá você encontrava de tudo mesmo, secos e molhados, a granel, chinelos, brinquedos, carne, bebidas, alimentos e tudo mais que vier a sua mente neste momento. Marcava na caderneta e durou muitas décadas.
PADARIA IGUAÇU
Outro ponto de referência importante e histórico, abria bem cedinho e fechava mais tarde, panificação própria e com qualidade, como curiosidade destaco que era um dos poucos lugares que vendiam cigarros “nacionais”, em uma época em que o produto “paraguaio” dominava.
SUPERMERCADO TUMA
Esse é das antigas, fico triste quando passo ali em frente e vejo que não funciona mais nada ali, vários nomes e denominações de supermercados ocuparam aquele espaço posteriormente ao famoso Tuma, que em seu auge teve quase uma dezena de lojas. Lembro de Carrossel e Vanel por exemplo que também merecem uma lembrança especial.
E COMO ESTES PODERIA CITAR DEZENAS DE ANTIGOS ESTABELECIMENTOS QUE MUITO CONTRIBUIRAM COM A HISTÓRIA E CRESCIMENTO DA “VILA”, MAS VAMOS A HISTÓRIA SEGUE EM FRENTE.
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO RADIALISTA, ROCKEIRO E BACHAREL EM DIREITO
MORADOR DO BAIRRO
APRESENTA O CLUBE ROCK LIGHT NA RÁDIO CLUBE 94.1 FM
TODO SÁBADO À PARTIR DAS 21 H
ESTÃO TODOS CONVIDADOS
NÃO FIQUE MARCANDO
Leia também:
Santa Paula das antigas (Parte 1), por John Elvis Ramalho