Primeiramente, desejo um alto astral a toda essa galera do Portal BOCA NO TROMBONE, que cresce cada dia mais. De forma especial, agradeço a você, meu amigo leitor, e por que não dizer ouvinte do CLUBE ROCK LIGHT. Ressalto que vocês são fantásticos.
Na coluna de hoje, vamos tentar finalizar as anteriores que destacaram Santa Paula City. Minha ideia inicial era escrever sobre o DIA DO ROCK, que foi no último dia 13 de julho, mas, devido aos pedidos recebidos por este colunista e também à boa repercussão, vou novamente recorrer à memória e resgatar alguns locais que eram pontos de referência em Santa Paula, mas que hoje só existem na lembrança de muita gente. E semana que vem voltamos à nossa programação normal. Combinado?
SORVETERIA TIO PATINHAS
Em uma época em que, muitas vezes, a alegria de muitas crianças era juntar uns trocados e saborear um sorvete, existiam as opções da sorveteria SKINES, com seu famoso sorvete de Itu, que reza a lenda só tinha ali. Para quem gostava de um sorvete de massa, tinha a sorveteria da “Rua Palmeira”, que era a top da balada, em uma época em que esta gíria nem existia. Vinha gente de toda a cidade, inclusive casais que iam paquerar ou tomar uma taça caprichada de um excelente sorvete oferecido no estabelecimento.
BAR E MERCEARIA DO HORVANDE
Outro ponto de referência importante e que não posso deixar de citar, pois faz parte das minhas memórias pessoais, ficava no caminho do Colégio Estadual Elzira, onde estudei, inclusive. Sempre estava cheio de gente, e os frequentadores eram os moradores da vila inteira, além dos alunos e até alguns professores. Agora vou usar uma frase do Raul: “No início, no fim e no meio” das aulas. Eram verdadeiramente outros tempos mesmo…
LANCHONETE KAHOMA
Esta nem é tão antiga assim, mas muita gente também vai lembrar. O pequeno e disputado espaço ficava na Rua Cerejeira, e por um período também funcionou na rua principal, chamada Nicolau Kluppel Neto. Oferecia lanches simples que me remetem a uma memória afetiva especial. Mesmo sabendo que nos dias atuais existem lanches infinitamente melhores, por uma estranha razão, da qual não vou saber definir, lembro que eram deliciosos. Talvez seja porque, neste momento, eu tenha sentido no ar um cheiro de nostalgia…
“PESSOAS QUE NÃO SABEM DE ONDE VEM, PROVAVELMENTE NÃO SABEM PARA ONDE VÃO…”
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO
RADIALISTA,ROCKEIRO E BACHAREL EM DIREITO SER HUMANO EM EVOLUÇÃO
APRESENTA O CLUBE ROCK LIGHT NA RÁDIO CLUBE 94.1 FM
TODO SÁBADO À PARTIR DAS 21 HS
ESTÃO TODOS CONVIDADOS
NÃO FIQUEM MARCANDO
Leia também: Com mulheres e crianças no estádio e de olho na liderança, Operário enfrenta Floresta neste domingo (16)