O candidato Marcelo Rangel (PSD) esteve presente na sabatina realizada pelo portal BNT nesta quarta-feira (11). Na conversa, ele falou sobre a represa dos Alagados.
Perguntado sobre a conservação dos Alagados, em especial do Rio Jotuva, o candidato afirmou que pretende dar celeridade a questão, mesmo sendo de âmbito estadual. “Essa é uma questão ambiental de esfera estadual e até federal, a Prefeitura pouco pode fazer com relação à intervenções diretas na Represa dos Alagados. Nós temos de acompanhar todos os problemas ambientais e dar celeridade a eles”, disse o candidato.
Em seguida, Rangel afirmou que cogita implementar uma linha turística no local. “Nós vamos dar agilidade nos processos com relação aos Alagados, e eu penso de uma maneira muito diferente. Nós temos um dos lugares mais lindos do Brasil que é pouco explorado, temos uma linha de trem que passa pela represa que poderia se transformar numa linha turística, pois sai ali da Universidade”.
Rangel ainda afirmou que os recursos seriam do governo estadual, através da Secretaria de Turismo. “São apenas 16km o investimento do Governo do Estado, através do secretário Márcio Nunes, que está me apoiando. Ele nos disse que isso é possível. É um investimento no aumento das linhas de trem”.
“Se isso acontecer, vamos ter um dos atrativos mais lindos do Brasil aqui em Ponta Grossa, com investimento estadual na área de turismo e também com um passeio que pode trazer mais recursos e investimentos para a região”, finalizou.
Assista a entrevista completa, clicando aqui:
Leia também: Caminhão fica sem freios e usa área de escape na BR-277