Publicado em Diário Oficial na tarde de ontem (03), A Lei Nº 15.097, de autoria do vereador Ede Pimentel, aprovada na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa institui a “Semana das Tradições Gaúchas” no calendário oficial do município.
As ações serão realizadas, anualmente, na segunda semana do mês de abril. Com o objetivo de incentivar à prática do tradicionalismo, desenvolver atividades artísticas, esportivas, culturais e campeiras, com foco no tradicionalismo, ativismo e cívicas em geral alusivas à cultura tradicionalista rio-grandense.
Além da divulgação e difusão do tradicionalismo, do nativismo e do folclore gaúcho, poderá ter a realização de palestras, cursos, concursos, apresentações artísticas e narrativas históricas e exposição da literatura alusiva as artes e as tradições.
Durante a “Semana Municipal das Tradições” poderão ser realizados eventos alusivos ao tema e demais programações tradicionalistas, com a participação dos Centros de Tradições Gaúchas de Ponta Grossa e demais entidades afins, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.
Leia mais: Defensores de rodeio x causa animal: tema gera discussão entre os vereadores na Câmara de PG
No demais, as despesas decorrentes da execução da Semana correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, bem como de dotações alocadas através de emenda de vereadores de execução obrigatória (emendas impositivas).