A Polícia Militar de Arapoti foi acionada na noite deste sábado (29) para atender a uma ocorrência de sequestro na cidade.
Segundo informações, por volta da meia-noite, um adolescente de 17 anos foi feito refém por dois sequestradores após um roubo de uma caminhonete. A denúncia recebida pela PM era que os meliantes estavam fugindo pela PR-092. A equipe então realizou acompanhamento tático e abordou o veículo.
Ao descerem do automóvel, um dos meliantes, de 23 anos, apontou uma arma de fogo para o pescoço do refém e para a equipe policial. A Polícia então confrontou o ato violento, que terminou com o indivíduo baleado. O outro sequestrador foi neutralizado e a vítima não se feriu.
O SAMU foi acionado para atender o ferido, mas o indivíduo faleceu durante deslocamento para casa hospitalar. Já o outro autor, de 42 anos, foi detido, autuado em flagrante e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Os autores possuem vasto histórico criminal, sendo que o autor conduzido à delegacia possuía cinco mandados de prisão em seu desfavor.
Leia também: Governo Federal prepara plano para população em situação de rua, diz Ministro