O setor imobiliário de Ponta Grossa está organizando uma manifestação em defesa do mercado e contra atrasos em negociações na tarde desta quarta-feira (03), as 13h, em frente ao 2⁰ Registro de Imóveis, na Rua Quinze de Novembro 271, no Centro. A ação será pacífica, sem caráter político partidário.
De acordo com os organizadores, as reivindicações são contra atrasos injustificados na entrega dos processos, filas e demora de atendimento no balcão, diligências descabidas para ganhar prazo. Além do cumprimento da lei 12.424/2011, que dá o prazo máximo para registro contratos Programa Minha Casa, Minha Vida em 15 dias.
O advogado Halisson Carvalho explicou as reivindicações: “a demora no atendimento, ou seja, as filas dentro do Registro de Imóveis, à falta de pessoal para atender. Tem pessoas que ficou até 1h30 na fila para ser atendido, e às vezes necessitando de mais algum documento complementar, eles não têm uma triagem que poderia já diminuiria e o tempo de espera”.
“Outro ponto é a demora de alguns protocolos na entrega de registros averbações é para os construtores que acaba travando o recebimento de financiamento, acarreta o atraso na entrega da obra pronta. Além de acarretar, também, atraso no pagamento da comissão do próprio corretor que vendeu o imóvel”, completou. As pautas não se esgotam nestas reivindicações, como relatado acima, a busca por melhorias é constante.
Serviço
Local: em frente ao 2⁰ Registro de Imóveis
Data: quarta Feira 03/07
Horário: às 13h