O Projeto Sexta às Seis da próxima sexta-feira, dia 16, acontece excepcionalmente na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. A mudança de local ocorre por conta da realização do PG Memória, no Parque Ambiental. Se apresentam nesta edição as bandas Mambaia e Chave de Mandril.
Segundo informações repassadas pelo grupo, a Mambaia foi formada em 2022. O repertório da banda é composto por músicas inspiradas e guiadas por ritmos de matriz africana presentes nas Américas. Nele estão incluídos o Bembé e rumba afro-cubanos, candombe afro-uruguaio, cabula, opanijé, partido-alto, sambarock, agueré, ijexá e outros ritmos afro-brasileiros. Essa sonoridade é responsável por criar um território musical onde são contadas histórias através da gramática da música instrumental. Nos shows, o público realiza uma travessia por diferentes ritmos e sensações.
Leia mais: Premium Vila Velha Hotel fecha parceria com maior operadora de hospitalidade do Brasil
A Chave de Mandril, conforme informações do grupo, surgiu em 2014, da fusão harmônica das diferentes influências dos seus integrantes, que batizaram o seu som de ‘Hard MPB – Brasilidades’. Assim, apresenta muita energia e ritmos cheios de swing e musicalidade. A banda faz versões, em estilo próprio, de clássicos e de ‘não tão clássicos’ (como dizem) da música brasileira. O som da Chave tem em sua essência a MPB, com raízes no baião, funk e rock psicodélico, tendo como referências ícones do lado B da música brasileira, como Di Melo, Ave Sangria, passando por Jards Macalé, chegando em Tim Maia e Tom Zé, entre outros.