Moradores do Condomínio Vida Nova I, em Ponta Grossa, denunciaram ao Portal BNT que o síndico realizou saques da conta do condomínio, no valor de R$44.426,00, antes de viajar para os Estados Unidos. Nas redes sociais, ele tem ostentado sua nova vida, enquanto os moradores se preocupam com as finanças do condomínio.
A administradora NextCondo, responsável pela gestão do residencial, confirmou as irregularidades e informou que já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o ex-síndico. A empresa registrou um boletim de ocorrência após o acusado realizar a transferência indevida, devolvendo apenas R$5.000,00. Com a conta bancária do condomínio bloqueada para o ex-síndico, a administração temporária está sob a liderança do presidente do conselho, que convocará uma assembleia extraordinária para eleger um novo síndico e esclarecer os detalhes do caso.
Em comunicado aos moradores, o setor jurídico da NextCondo declarou estar conduzindo uma investigação minuciosa sobre as irregularidades financeiras e já adotou medidas legais nas esferas cível e criminal. A administradora também pediu que os moradores evitem especulações para que o processo se resolva rapidamente.
O Portal BNT segue acompanhando o caso e permanece à disposição para esclarecimentos das partes envolvidas, e vai entrar em contato com a defesa do acusado.
Leia também: Samu investiga possível excesso de rigor em demissão de funcionários; caso deve ir à justiça