Uma ação rápida e coordenada da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, através das equipes do GAT Charlie e do setor de Inteligência (DIAT), resultou na abordagem de dois suspeitos por tráfico de entorpecentes na tarde desta sexta-feira (16), na região central da cidade.
O caso ocorreu por volta das 14h10, após a equipe de inteligência da GCM identificar, por meio do monitoramento por câmeras, a movimentação suspeita de indivíduos comercializando drogas na Rua Fernandes Pinheiro.
A partir das imagens, os agentes realizaram a primeira abordagem na esquina da Rua Tenente Hinon Silva com a Rua 19 de Dezembro, onde foi localizado um homem com uma quantidade de crack no bolso da calça. Indagado sobre a origem da droga, ele afirmou que havia adquirido o entorpecente com uma mulher na Rua Fernandes Pinheiro.
Com as características repassadas pelo abordado, a equipe conseguiu identificar a suspeita. Durante a abordagem realizada com apoio de uma guarda feminina, foram encontrados 6 miligramas de crack na bolsa da mulher. Junto com ela estava um outro homem, que confirmou aos agentes que ela estava traficando e que, ao ver a viatura, teria engolido parte da droga que estava com ela.
Apesar da denúncia, a suspeita negou que havia ingerido as substâncias e recusou atendimento médico. Diante dos fatos e da substância ilícita encontrada, a mulher — identificada como Fainara — recebeu voz de prisão. O homem, identificado como José, também foi conduzido.
Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para os procedimentos legais. Nenhum dos envolvidos precisou ser algemado durante o transporte, que contou com o apoio das equipes GAT Charlie e GAT Alpha.
Leia também: Operação Saturação reforça segurança no Parque do Café, em Ponta Grossa