Destaque Ponta Grossa

Sistema do CadÚnico ficará temporariamente indisponível em Ponta Grossa

Reprodução
De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, a indisponibilidade programada ocorre mensalmente

A Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, informa que o Sistema do CadÚnico encontra-se indisponível para manutenção entre os dias 26 a 30 de janeiro, voltando o atendimento normal a partir da próxima quarta-feira (31).

De acordo com a Secretaria Nacional do Cadastro Único (SECAD), do Ministério da Cidadania, a indisponibilidade programada ocorre mensalmente. Enquanto o Sistema de Cadastro Único ficar fora do ar é realizada a extração da base de dados, além de outras manutenções técnicas realizadas pela Caixa Econômica Federal (CAIXA).

Leia também: VCG divulga data para liberação dos créditos do Passe livre para estudantes

O Cadastro Único é um sistema do Governo Federal para acesso das famílias a programas, projetos, serviços. Segundo a FASPG, através do Cadastro Único o munícipe pode ter acesso a benefícios sociais, como por exemplo: Tarifa Social da Energia Elétrica, Isenção de IPTU, BPC, Bolsa Família, entre outros, caso se enquadrem nos demais critérios exigidos.

Caso o cidadão precise fazer um Cadastro Único entre os dias em que o sistema estiver indisponível, a Prefeitura orienta que seja procurado o CRAS mais próximo da residência, para agendamento presencial, a partir do dia 31 janeiro.

Reprodução

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone