Skip to content

SOE do DEPEN prende homem monitorado com tornozeleira por quebra de medida protetiva em PG
Foto: Igor Rugilo BnT

Na madrugada deste sábado (16), uma ação da Operação Sinergia 3 resultou na prisão de um homem por quebra de medida protetiva em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada no bairro Contorno e envolveu equipes da Monitoração Eletrônica do R2 em conjunto com o Serviço de Operações Especiais (SOE) do DEPEN Paraná.

Segundo as informações repassadas pelas equipes, o suspeito utilizava tornozeleira eletrônica e teria descumprido as medidas judiciais impostas com base na Lei Maria da Penha. Entre as determinações estabelecidas pela Justiça estava o afastamento da residência da vítima.

O mandado de prisão havia sido expedido poucas horas antes da abordagem. Após o trabalho de monitoramento e levantamento das equipes envolvidas, o homem foi localizado e preso durante a operação realizada em Ponta Grossa.

A prisão foi executada pelo SOE do DEPEN PR, com apoio da equipe responsável pela monitoração eletrônica. O caso integra as ações da Operação Sinergia 3, que tem como objetivo reforçar fiscalizações, cumprimento de mandados judiciais e combate a diferentes tipos de criminalidade.

Casos de quebra de medida protetiva são tratados com rigor pela legislação brasileira, especialmente quando envolvem situações relacionadas à violência doméstica e familiar. O descumprimento das determinações judiciais pode resultar em prisão preventiva e outras penalidades previstas em lei.

A atuação integrada entre os setores de monitoração eletrônica e forças operacionais tem sido utilizada para ampliar o acompanhamento de pessoas monitoradas judicialmente, especialmente em situações consideradas de maior risco para vítimas protegidas por decisões judiciais.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

Leia também: Polícia prende investigado por grave caso de violência doméstica em Inácio Martins

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir