Destaque Política

STF julgará ações de Bolsonaro durante a pandemia presencialmente

Investigações e julgamentos foram requeridos pela CPI da Covid em 2021

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou nesta terça-feira (09) que o julgamento das ações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia ocorra no plenário físico da corte.

As investigações foram solicitadas pela CPI da Covid e, inicialmente, a análise seria realizada no plenário virtual sob a relatoria do ministro Dias Toffoli. Entretanto, com o pedido de destaque de Cármen, a deliberação passará a ser presencial. Até o momento, não há uma data definida para o julgamento no plenário físico.

O relatório da CPI da Covid incluiu Bolsonaro em nove tipos de crimes penais. A lista abrange crimes comuns, crimes de responsabilidade conforme a Lei de Impeachment e crimes contra a humanidade de acordo com o Estatuto de Roma, do Tribunal Penal Internacional.

Relatores da CPI da Covid, senadores Randolfe, Renan Calheiros e Omar Aziz

Leia também: Motocicleta e ônibus colidem em acidente no Jardim Carvalho em PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR