Política

STF nega aposentadoria especial ao ex-governador Roberto Requião

Imagem: assessoria
Defesa do ex-governador recorrerá da decisão para garantir o benefício ao político. Roberto Requião foi governador do Paraná por três vezes

O ex-governador Roberto Requião teve o pedido de aposentadoria especial negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17).

O valor mensal da aposentadoria especial vitalícia é de R$37 mil por mês, superior aos ganhos do atual governador Ratinho Júnior (PSD), que tem salário de cerca de R$33 mil. Em 2020, o STF declarou inconstitucional a pensão vitalícia, mas reverteu a decisão após ação de outros ex-governadores, que estão recebendo o valor.

Ao contrário deles, Requião havia entrado com uma reclamação à instância superior, mas o ministro Luiz Fux negou seguimento ao processo. Fux argumentou que a reclamação foi feita após o trânsito em julgado do Tribunal de origem. 

A defesa do ex-governador recorrerá da decisão para garantir o benefício ao político. Roberto Requião foi eleito governador do Paraná por três vezes: de 1991 a 1994; de 2003 a 2007; e de 2007 a 2010.

Novo partido

O ex-governador também anunciou a pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba pelo Partido Mobiliza (PMN). A decisão se dá após a saída de Requião do PT, onde fez diversas críticas ao governo Lula e ao diretório estadual da legenda.

Leia também: TRE-PR realiza ação para emissão de títulos de eleitor à alunos do Colégio Regente Feijó


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR