Na manhã desta quarta-feira (26/03), por volta das 08h, um caso de roubo foi registrado na região de Uvaranas, mais especificamente na interseção das ruas Capistrano de Abreu e João Hyczy. A Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe GAT Alpha, foi acionada para verificar a situação.
Chegando ao local, a equipe foi deparada com uma cena inusitada: vários populares imobilizando o suspeito, que foi capturado momentos após uma tentativa de roubo. De acordo com a vítima, o crime ocorreu enquanto ela caminhava em direção à Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde estudava.
O criminoso, que estava em uma motocicleta vermelha modelo CG 160 Start, pilotando na contramão, anunciou o assalto e, sob ameaça de um revólver, exigia que a vítima entregasse seus pertences. Temendo pela sua integridade física, a vítima entregou o relógio e a carteira. No entanto, ao tentar entregar o celular, o aparelho caiu no chão e a vítima aproveitou o momento para empurrar o autor.
A situação evoluiu rapidamente para uma luta corporal, sendo que, nesse instante, alguns populares perceberam o que estava acontecendo e se dirigiram para ajudar a vítima, conseguindo imobilizar o agressor até a chegada da Guarda Municipal.
A vítima sofreu escoriações na perna direita, enquanto o autor responsável pelo roubo, teve sua camiseta rasgada durante o confronto. A arma utilizada pelo suspeito foi posteriormente verificada e identificada como um simulador de pistola.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial para que a autoridade policial tomasse as devidas providências.

Leia também: Identificado homem encontrado morto em kitnet no Centro de PG