Cidades

TCE aprova prestação de contas da Câmara Municipal de PG por unanimidade

aa3f1f4a-8ac6-4562-888b-d097aa4980c9 Boca no Trombone aa3f1f4a-8ac6-4562-888b-d097aa4980c9
Imagem: CMPG
Acórdão do Tribunal referendou prestação de contas do Legislativo Municipal de forma unânime. Em 2023, Câmara registrou economia de R$ 12,3 milhões

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas da Câmara Municipal de Ponta Grossa relativa ao ano de 2023.

A decisão teve como relator o conselheiro Augustinho Zucchini e foi publicada no Diário Oficial do Paraná na última terça-feira (09) – o acórdão reforça o compromisso do Legislativo com a transparência e as boas práticas.

Na decisão publicada em Diário Oficial, o conselheiro Augustinho destaca o cumprimento da legislação pública por parte do Legislativo Municipal. “No mérito, considerando a documentação constante nos autos, depreende-se que a prestação de contas observou os parâmetros dispostos na Instrução Normativa, assim como os demais critérios técnicos e legais aplicáveis, não resultando em apontamentos, recomendações ou restrições”, destaca Augustinho.

O presidente do Legislativo, Filipe Chociai (PSD), ressalta que a aprovação das contas de forma unânime, sem qualquer recomendação ou restrição, demonstra o compromisso da atual gestão da Mesa Diretora. “Fico feliz enquanto presidente de testemunhar tal aprovação que mostra como o Legislativo está imbuído de boas práticas na gestão do recurso público”, saliente Chociai. 

Chociai destacou ainda o trabalho dos servidores da Câmara Municipal. “A Câmara Municipal só acontece, por conta dos servidores. Uma aprovação sem ressalvas é fruto do trabalho árduo de vários setores do Legislativo e isso precisa ser reconhecido. Estes valorosos servidores públicos agem cumprindo a rigor aquilo que está na lei e isso deve ser reconhecido”, afirma Filipe. 

O presidente do Legislativo ainda destaca o fato de que a Mesa Diretora tem determinado uma série de medidas para modernizar e tornar o Legislativo mais transparente. “Desde que assumi a presidência busquei seguir essa tendência de transparência e modernização aqui da Casa de Leis. Acredito que a decisão do TCE sobre as contas da Câmara em 2024 reflete isso”, conta Chociai. 

 

Devolução de recursos

Em 2023, ano da prestação de contas em questão, o Legislativo devolveu R$12,3 milhões de recursos próprios à Prefeitura – constitucionalmente, a Câmara tem direito a 3% do orçamento municipal. “Essa devolução recorde mostra o nosso compromisso com a boa gestão do recurso público, uma economia inteligente na aplicação de valores”, defende Filipe.

Com informações da assessoria

Leia também: Sistema que mostra os candidatos de todo o país começa a ser atualizado pelo TSE

siga a gente Boca no Trombone

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢🏠 Construtora Pride anuncia novo condomínio em PG Talk show debate o papel das mulheres no turismo local Conect ACIPG promove semana de inovação 📢 🚧INVESTIMENTOS EXPRESSIVOS Obras da EPR Litoral Pioneiro geram melhorias e empregos na região 📢 Castro realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher nesta sexta-feira #castro #cidades #camposgerais #bnt #online 📢 👨‍🏫Cursinho Popular da Igrejinha de Uvaranas completa 18 anos e busca professores voluntários Deputado Aliel Machado reafirma apoio à APAE