No fim da manhã de ontem (12), por volta das 11h, uma operação da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na apreensão de drogas e na prisão de cinco pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico. A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Jaguapitã, nº 01, no bairro Palmeirinha.
A equipe GAT Charlie da GCM realizava patrulhamento na região do Boa Vista quando avistou dois homens em frente à casa. Um deles tentou dispensar uma pedra de substância análoga ao crack ao notar a presença da viatura. Questionado, o indivíduo afirmou que teria entregado dinheiro ao outro para comprar a droga na residência, onde foi atendido por duas mulheres.
Diante da situação, foi solicitado apoio das equipes GAT Bravo e GOC K9. Na área externa da casa, os agentes abordaram uma mulher. Outras duas pessoas foram encontradas no interior do imóvel. Uma delas se apresentou como proprietária e afirmou que não havia drogas no local, justificando a presença de crianças na residência.
Durante as buscas, com apoio do cão, a equipe localizou um invólucro com aproximadamente 79 gramas de substância análoga ao crack e cerca de 56 gramas de substância análoga à maconha. Os entorpecentes estavam escondidos sob o colchão onde uma das crianças estava deitada. As substâncias foram pesadas com o auxílio da balança da Polícia Civil.
As três mulheres foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e por usarem as crianças para tentar ocultar os entorpecentes. Os dois homens também foram detidos e conduzidos à delegacia, sem o uso de algemas.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a retirada de duas crianças do local, com idades de 4 e 9 anos. Elas foram encaminhadas à residência de um familiar responsável.
Leia também:
Operação Nhapecani da PMPR tem 313 flagrantes e mais de 500 kg de drogas apreendidos no Paraná




Add Comment