Eleições 2024

TRE discute plano de ação para o 2º turno

segura Boca no Trombone segura
Após a avaliação das autoridades presentes, as entidades optaram por manter a estratégia utilizada no primeiro turno

Na manhã de terça-feira (22), a cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) se reuniu com as forças de segurança do estado para discutir o plano de ação para o segundo turno das Eleições Municipais de 2024, a ser realizado neste domingo (27). O encontro, que contou com a presença de representantes das forças policiais e do Ministério Público do Paraná (MPPR) e de membros da Corte Eleitoral do Paraná, foi sediado no terraço da Presidência do edifício-sede do TRE-PR.

Na abertura da reunião, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, agradeceu às entidades pela atuação durante o primeiro turno das eleições no estado, reforçando a importância da realização de um pleito pacífico.

Após a avaliação das autoridades presentes, as entidades optaram por manter a estratégia utilizada no primeiro turno, realizando ações preventivas e ostensivas. A atuação prevê a manutenção da ordem nos locais de votação e a coibição de crimes eleitorais, como compra de votos, transporte irregular de eleitoras e eleitores e boca de urna.

Presenças

Além do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, a reunião contou com a participação do vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; do membro da Corte Eleitoral do Paraná desembargador eleitoral Julio Jacob Junior; do procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; da diretora-geral, Solange Maria Vieira; do secretário de Administração, Iuri Camargo Kisovec; do coordenador de Transporte e Segurança Institucional, João Paulo de Castro; os assessores jurídicos da presidência Rafael Sponholz Farhat do chefe e Rachel Diogenes Ramina Rezler; o chefe da Assessoria Militar do TRE-PR, major Nairo de Oliveira Cardoso da Silva; e do chefe da Seção de Segurança Institucional e Inteligência(SSI), Sinter Maiki de Constantino Machado e Santana.

Representando as forças de segurança do estado, participaram presencialmente o ex-servidor do TRE-PR e atual superintendente regional substituto da Polícia Federal, doutor Julio Rodolfo Kummer; o subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos; o coordenador das Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Paraná, doutor Régis Rogério Vicente Sartori; o chefe de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, doutor Diego Prestes Bernardino; o major Eliéser Antonio Durante Filho, locado na Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CECONSEG) da Polícia Militar do Paraná (PMPR); o delegado da Polícia Federal doutor Dante Pegoraro Lemos; e os representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) Andrea dos Anjos e Rivelino Zinier de Almeida.

Por webconferência, também participaram representantes das entidades de forças de segurança dos municípios de Ponta Grossa, de Londrina e de Curitiba.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)