Turismo premia vencedores do Concurso Fotografe PG
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Turismo e parceria com a Soul Vila Velha e Centro Europeu, premia nesta terça-feira (13) os vencedores do Concurso Fotografe PG III. A revelação das fotografias vencedoras será realizada na Biblioteca do SESC Estação Saudade, às 19 horas desta terça, em evento aberto ao público. […]

A Prefeitura de Ponta Grossa, por
meio da Secretaria de Turismo e parceria com a Soul Vila Velha e Centro Europeu,
premia nesta terça-feira (13) os vencedores do Concurso Fotografe PG III. A
revelação das fotografias vencedoras será realizada na Biblioteca do SESC
Estação Saudade, às 19 horas desta terça, em evento aberto ao público. As
imagens selecionadas serão expostas no local.
[RELACIONADAS]
No total, 14 inscrições foram selecionadas para avaliação final. Os
participantes poderiam inscrever até quatro fotos cada um. Desta forma, 36
imagens foram classificadas e, as melhores, direcionadas para a exposição
itinerante. O concurso contou com três categorias: Patrimônios Socioculturais,
Patrimônios Naturais e Interiores. Das fotografias classificadas, foram
premiadas as duas primeiras de cada grupo.
As inscrições foram feitas por fotógrafos profissionais, que terão as melhores
imagens premiadas com valores de até R$ 3 mil, totalizando R$ 15 mil em
premiações em dinheiro, com apoio do Centro Europeu e da Soul Vila Velha –
gestora do Parque Vila Velha.
O objetivo da iniciativa é ampliar o acervo de imagens de alta qualidade para a
divulgação do Turismo no município, utilizando as fotografias para divulgar
Ponta Grossa, despertando o desejo pela visitação e também a autoestima dos
ponta-grossenses. Em cada categoria o prêmio será de R$ 3 mil para o primeiro
lugar e de R$ 2 mil para o segundo.
PG 199 anos
As imagens selecionadas farão parte de uma exposição itinerante, realizada como
parte das comemorações ao aniversário de 199 anos de Ponta Grossa.























