Na manhã desta segunda-feira, às 9h53, a equipe policial deslocou-se até o bairro Joaquim Zarpelon, Irati, para atender a uma solicitação de moradores sobre cães soltos que estavam avançando nas pessoas, situação recorrente naquelas cercanias, em razão, sempre, dos mesmos cães vagando pelas vias. A solicitante relatou que, no dia 30 de novembro , sua neta foi atacada e mordida por um deles enquanto passava próximo à entidade “Céu das Artes”, naquele bairro..
De acordo com a avó da vítima, a menina precisou ser encaminhada à uma unidade de pronto atendimento, para receber cuidados médicos devido à mordida. No entanto, a polícia não foi acionada no momento do incidente. A queixosa informou ainda que os responsáveis pelos animais residem no bairro.
Em resposta à denúncia, a equipe policial orientou a solicitante a se dirigir à delegacia local para formalizar uma representação contra os responsáveis, cas desejasse tomar providências legais. Em seguida, os policiais foram até a moradia dos tutores dos cães. Lá constataram a presença de três cachorros, que se encontravam no pátio. O portão estava aberto, o que possibilitaria a saída dos cachorros.
Após identificarem os responsáveis, a equipe policial os orientou e advertiu sobre a omissão de cautela na guarda dos animais.
Os moradores concordaram em manter os cães confinados e se comprometeram a não deixá-los soltos em via via pública, cientes das possíveis consequências criminais em caso de reincidência.
Leia também Adolescente baleia homem que vai caminhando pedir ajuda e morre em UPA de cidade no PR