Destaque Ponta Grossa

UEPG abre inscrições para Mestrado Acadêmico em História

exposicao-200-anos-PG-MCG-AJ-1232x821 Boca no Trombone
Foto: Aline Jasper
Mestrado em História da UEPG recebe inscrições até 25/06. Programa busca formar pesquisadores com capacidade criadora e competência teórica.

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGH-UEPG) está com inscrições abertas até 25 de junho para o Mestrado Acadêmico.

Com ingresso previsto para agosto de 2023, são ofertadas até 20 vagas, divididas entre as duas linhas de pesquisa. O resultado será divulgado em 19 de julho.

Leia também: Mutirão de Exames Preventivos acontece neste sábado em PG

O Mestrado em História tem o objetivo de formar pesquisadores com capacidade criadora para intervir, com competência teórica, política e técnica, no campo da docência e produzir conhecimento sobre a construção dos sentidos, constituição de sujeitos e as conexões entre processos históricos, culturais e identitários. As inscrições devem ser realizadas online, pelo formulário , para envio de documentos e proposta de projeto de pesquisa.

A banca examinadora irá avaliar os projetos e, na segunda etapa, os candidatos farão a arguição online, síncrona e coletiva. A avaliação é de caráter classificatório e eliminatório. Após o resultado final, as matrículas devem ocorrer entre 01 e 04 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site do Programa (aqui).

exposicao-200-anos-PG-MCG-AJ-1232x821 Boca no Trombone
Foto Aline Jasper

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica