SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Últimas

UEPG acolhe 15 guardas mirins que atuarão em diferentes setores da instituição

Na última sexta-feira (6), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu a nova turma de guardas mirins que atuarão em diferentes setores da instituição ao longo deste ano. Os jovens participaram de uma acolhida oficial realizada na Sala dos Conselhos Helena Kolody, onde receberam as primeiras orientações sobre o estágio e conheceram seus supervisores. […]

guardas mirins uepg
Foto: Gabriel Spenassatto
Publicidade

Na última sexta-feira (6), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu a nova turma de guardas mirins que atuarão em diferentes setores da instituição ao longo deste ano. Os jovens participaram de uma acolhida oficial realizada na Sala dos Conselhos Helena Kolody, onde receberam as primeiras orientações sobre o estágio e conheceram seus supervisores. Nesta segunda-feira (9), eles iniciaram as atividades.

Neste ano, a UEPG conta com 15 guardas mirins selecionados em diferentes escolas de Ponta Grossa. Os jovens, com idade a partir de 16 anos, atuarão em diversos setores da Universidade, incluindo áreas do conhecimento e órgãos vinculados à instituição, como o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), o Museu Campos Gerais, o Núcleo de Práticas Jurídicas e a Biblioteca Central. Durante o contraturno escolar, eles auxiliarão servidores em tarefas administrativas, de acordo com a aptidão de cada um, e receberão bolsa-auxílio.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Segundo o professor Peterson Alexandre Marino, do Departamento de Serviço Social, a iniciativa representa uma oportunidade de aprendizado para os participantes. Ele destaca que os jovens podem conhecer a dinâmica de trabalho da instituição e participar de cursos de formação durante o período do estágio. Peterson também relata que, na adolescência, teve a experiência de atuar como guarda mirim e, neste ano, assume a responsabilidade pela parceria entre a UEPG e a Guarda Mirim do Paraná, que viabiliza o estágio dos estudantes.

De acordo com a servidora Miriam Malinoski, da Divisão de Carreiras, a parceria tem caráter formativo. Ela explica que o objetivo do estágio é contribuir para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho, por meio do treinamento inicial em atividades práticas desenvolvidas em diferentes setores da Universidade, como atendimento ao público, comportamento no ambiente profissional e funcionamento das estruturas institucionais.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Jussara dos Santos, estudante do Colégio Borell, afirma estar motivada para iniciar o estágio na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). Segundo ela, a experiência representa a oportunidade de atuar em uma instituição de grande porte e adquirir novos conhecimentos, além de ter se sentido acolhida no início das atividades.

*Com informações da assessoria
Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →