Esportes

Última rodada definirá campeão e o quarto rebaixado do Brasileirão neste domingo (08)

Imagem do WhatsApp de 2024-12-08 às 094720_f1161fec Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-12-08 às 094720_f1161fec
Imagem: Eduardo Carmim | Agência O Dia
Botafogo e Palmeiras brigam pelo título. Já Atlético-MG, Athletico, Fluminense e Bragantino podem ser rebaixados para a Série B

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 enfim chegou. Neste domingo (06), serão dez jogos, todos com início às 16h, que definirão como termina a principal competição do futebol do Brasil.

Na parte de cima da tabela, Botafogo e Palmeiras são as únicas equipes com chances de título. Por outro lado, resta uma das quatro vagas na Série B a ser preenchida: Atlético-MG, Athletico, Fluminense e Bragantino buscam escapar da degola. Veja detalhes:

Título: Botafogo ou Palmeiras

As contas na disputa pelo troféu são mais simples. O Botafogo tem 76 pontos, três a mais do que o Palmeiras. Um empate diante do São Paulo, no Nilton Santos, assegura o título ao Alvinegro (recém-campeão da Libertadores) após 29 anos.

Já o Palmeiras só vê um caminho: bater o Fluminense e torcer para que o rival paulista vença o Botafogo. Desta forma, ambos terminariam a competição com 76 pontos, mas o Verdão conquistaria o tricampeonato consecutivo por ter uma vitória a mais, primeiro critério de desempate.

Rebaixamento: Galo, Furacão, Flu ou Bragantino

Três equipes chegam à última rodada com o rebaixamento certo: Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá. No entanto, ainda resta uma e a disputa está embolada.

O Bragantino, que inicia a rodada dentro da zona de rebaixamento, em 17º com 41 pontos, encara o Criciúma, que teve a queda decretada com a derrota para o Flamengo na rodada passada. 

O Fluminense tem o adversário mais complicado, pois enfrenta o Palmeiras, vice-líder e ainda com chances de ser campeão, fora de casa. O Tricolor, 15º com 43 pontos, pode se salvar até mesmo com uma derrota (caso o Bragantino ou o Athletico não vençam), mas, para não precisar fazer contas, tem que conseguir um empate.

Já o duelo direto entre Atlético-MG e Athletico reserva diversas possibilidades. O Galo, o mais bem posicionado entre os quatro, com 44 pontos, em 14º, se garante com um empate. O Furacão, no entanto, com 42 pontos, em 16º, só estará matematicamente salvo se vencer. Um empate salvaria as duas equipes em caso de derrota do Fluminense.

Porém, se o Bragantino vencer e o Fluminense empatar, apenas um ponto não será suficiente para a equipe paranaense. Um ingrediente que pode pesar neste confronto entre os xarás é que a Arena MRV não terá público, por causa da punição pela confusão ocorrida na final da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo. Além disso, o time mineiro é o que vem em pior momento: não vence há doze jogos, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Veja o que a astrologia prevê para o seu signo neste domingo (08)

siga esporte Boca no Trombone POLITI

 

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)