Ponta Grossa

Unidades Sentinelas têm mudança no horário de atendimento em PG

Reinaldo Marcondes/BNT
Em todo o período epidemiológico 2023/2024 Ponta Grossa registrou 17.440 casos confirmados de dengue. Ainda, a cidade teve 16 óbitos pela doença

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, a partir desta segunda-feira (5), o atendimento de pessoas com sintomas de dengue nas Unidades Sentinelas terá seu horário de atendimento alterado: o funcionamento das Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas) será das seis horas da manhã até a meia-noite. Tal reorganização é possível pela baixa no número de casos da doença nas últimas semanas.

Na prática, durante o horário convencional, todos os serviços oferecidos nos postos funcionarão normalmente: realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico, juntamente com as consultas médicas e a triagem de pacientes em geral; ao mesmo tempo, também funciona o pronto atendimento para os casos suspeitos de dengue.

Após as 17h, a Unidade fica exclusivamente voltada para o atendimento aos moradores que possuem sintomas da dengue.

A medida visa o enfrentamento da doença, disponibilizando todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento, como consultas, liberação para exames, hidratação via oral, entre outros.

Casos de dengue em PG

Em todo o período epidemiológico 2023/2024 Ponta Grossa registrou 17.440 casos confirmados de dengue. Ainda, a cidade teve 16 óbitos.

Na última terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o último informe semanal da doença. O período epidemiológico foi encerrado no mesmo dia, sendo que iniciou em 30 de julho de 2023. Na última semana, Ponta Grossa registrou 684 novos casos de dengue.

Com informações Assessoria PMPG


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024