A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, a partir desta segunda-feira (5), o atendimento de pessoas com sintomas de dengue nas Unidades Sentinelas terá seu horário de atendimento alterado: o funcionamento das Unidades Cyro de Lima Garcia (Oficinas), Rômulo Pazinato (Nova Rússia) e Luiz Conrado Mansani (Uvaranas) será das seis horas da manhã até a meia-noite. Tal reorganização é possível pela baixa no número de casos da doença nas últimas semanas.
Na prática, durante o horário convencional, todos os serviços oferecidos nos postos funcionarão normalmente: realização de raio-x, exames de eletrocardiogramas e atendimento odontológico, juntamente com as consultas médicas e a triagem de pacientes em geral; ao mesmo tempo, também funciona o pronto atendimento para os casos suspeitos de dengue.
Após as 17h, a Unidade fica exclusivamente voltada para o atendimento aos moradores que possuem sintomas da dengue.
A medida visa o enfrentamento da doença, disponibilizando todos os cuidados necessários para o diagnóstico e tratamento, como consultas, liberação para exames, hidratação via oral, entre outros.
Casos de dengue em PG
Em todo o período epidemiológico 2023/2024 Ponta Grossa registrou 17.440 casos confirmados de dengue. Ainda, a cidade teve 16 óbitos.
Na última terça-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o último informe semanal da doença. O período epidemiológico foi encerrado no mesmo dia, sendo que iniciou em 30 de julho de 2023. Na última semana, Ponta Grossa registrou 684 novos casos de dengue.
Com informações Assessoria PMPG