A Unidade de Pronto Atendimento de Castro (UPA), passou a aprimorar o atendimento humanizado ao incorporar uma assistente social à sua equipe. Fernanda Hey iniciou suas atividades na UPA nesta segunda-feira (13).
Em suas primeiras declarações, Fernanda enfatizou que o foco inicial será acolher as necessidades das pessoas e encaminhá-las da melhor forma possível, visando resultados positivos no cuidado.
O secretário municipal de Saúde, Matilvani Moreira, apresentou a nova profissional durante uma reunião com os servidores da UPA. Ele destacou a relevância da inclusão de um assistente social no quadro, afirmando que essa contratação representa a realização de um sonho e uma grande conquista para a saúde pública local.
Além da nova contratação, Matilvani revelou que a Secretaria de Saúde está realizando um levantamento detalhado sobre a estrutura e o funcionamento da UPA. Em 2024, a unidade registrou 97.738 classificações de atendimentos, atendendo 42.932 usuários, com um total de 177.464 atendimentos em diversas áreas.
A UPA de Castro conta agora com uma equipe de 88 profissionais, incluindo 45 técnicos em enfermagem e oito médicos, prontos para atender às demandas da população em suas instalações que abrangem consultórios médicos, leitos de observação e serviços especializados.
*Com informações da Assessoria da Prefeitura de Castro
Leia também: Prefeitos dos Campos Gerais se reúnem para fortalecer serviços de saúde