A assessoria de imprensa do Sport Club Corinthians Paulista emitiu nota oficial, na tarde desta quarta-feira (27), informando que o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
Na nota, a direção do Corinthians agradece a todos os profissionais pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. De acordo com o comunicado oficial, a comissão técnica permanente do Corinthians comandará os treinamentos da equipe até que seja anunciado um novo treinador.
A demissão de Luxemburgo aconteceu no dia seguinte ao empate em 1 a 1 diante do Timão diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira volta da semifinal da taça Sul Americana.
Nesta passagem, que durou praticamente cinco meses, Luxemburgo esteve à frente do Corinthians em 38 partidas. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 48%. Com o agravante que o Timão está apenas na décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Especulações
Com a saída do professor Luxemburgo, vários nomes de treinadores aparecem entre os especulados para assumirem o comando do Corinthians. Porém, o nome que surge com maior força no momento é o do técnico Tite, que deixou o comando da Seleção Brasileira após duas copas do mundo e já teve uma passagem muito vitoriosa na equipe paulista.
A diretoria do Timão, no entanto, ainda não confirma a negociação.
Leia também:
Três atletas do sub-20 assinam contrato profissional com o Operário