#VCcomaBNT Destaque

Comunidade cobra reabertura da capela mortuária da Palmeirinha

A capela está sem energia há dois meses por conta de uma onda de furtos. Prefeitura não se pronunciou, mas vereador garante providências ainda esta semana.

Moradores da vila Palmeirinha, em Ponta Grossa, estão preocupados com a onda de furtos que atingiu a capela mortuária da localidade, deixando os residentes da vila desassistidos, tendo que recorrer a outras capelas do entorno para realizar os velórios.

Há dois meses, a capela se encontra às escuras, consequência de furtos de cabos e fiação elétrica. Até o momento, nenhuma medida foi tomada para restabelecer o serviço, deixando a comunidade em luto desamparada.

Uma das moradoras da vila contatou o portal Boca no Trombone, expondo a situação degradante a que os residentes estão passando. Segundo ela, a situação tornou-se ainda mais revoltante quando dois residentes do bairro faleceram recentemente. A capela, sem energia, não pôde acolher a cerimônia de despedida, forçando os familiares a buscar outros locais para o velório.

“Estamos perdendo muitos amigos e vizinhos, e nossa capela está abandonada”, disse a moradora.

RESPOSTAS

O portal Boca no Trombone buscou esclarecimentos junto à prefeitura, sobre a razão pela qual a capela permanece sem energia elétrica mesmo após dois meses dos furtos. Até o fechamento desta matéria não houve retorno.

No entanto, o vereador Divo explicou ao portal BNT Online que ele mesmo designou recursos da emenda impositiva para a compra de equipamentos para instalação de monitoramento eletrônico na capela.

Ainda de acordo com o vereador, ele também já solicitou para a prefeitura a reposição dos fios furtados. “Me informaram que ainda essa semana tudo será resolvido”, disse.

Leia também: Moradores pedem agilidade na recuperação das estradas da Colônia Sutil em PG


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone