O Portal BnT teve acesso ao local onde ocorreu o confronto policial que matou um homem de 23 anos, na tarde desta segunda-feira (03). A situação ocorreu na PR-151, nas proximidades do Golf Clube.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PMPR), o homem morto conduzia um veículo de modelo Citroën Air Cross branco, que foi furtado nesta madrugada, na região do Núcleo Pitangui, em Ponta Grossa. O furto teria acontecido por volta das 05h da manhã.
O pelotão de Choque logrou êxito em localizar o veículo furtado na tarde de hoje, durante tráfego na PR-151, sentido Palmeira, próximo ao Golf Clube. Segundo o 2º Tenente Lucas, da Polícia Militar (PMPR), o homem estava armado e não acatou às ordens policiais, o que levou ao uso de força. Confira mais informações clicando aqui.
Leia mais: Presidente da Câmara visita ACIPG para fortalecer parceria institucional
Conforme apurações do repórter Reinaldo Marcondes com a perícia, o indivíduo estava sob posse de uma garrucha e disparou duas vezes contra as equipes policiais. O pelotão de Choque efetuou três disparos contra o indivíduo.
Ambulância e o Aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para prestar socorro ao homem, porém o óbito foi constatado ainda no local. O suspeito foi identificado como Leonel Correa.
Veja imagens do local.
O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa e a Polícia Científica estiveram no local para fazer a remoção do corpo e realizar a perícia do local. Haverá um inquérito policial para investigar as circunstâncias do confronto.