Campos Gerais

Vereador da região gera polêmica após fazer comentário considerado machista em sessão

Imagem: Câmara de Vereadores de Reserva
O parlamentar comentava sobre a situação das estradas rurais de Reserva, quando comparou o patrolamento das vias com o serviço doméstico

Uma fala considerada machista do vereador José Odílio (MDB), de Reserva, foi alvo de críticas por moradores da região nesta semana. A frase foi proferida durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município na terça-feira (16).

Zé Odílio, como é conhecido, comentava sobre a situação das estradas rurais de Reserva, quando comparou o patrolamento das vias com o serviço doméstico. “Patrolar estradas é a mesma coisa que uma senhora varrer a casa: não é mais que a obrigação”, disse o vereador. Veja abaixo o momento da fala:

 

O comentário repercutiu entre os moradores de Reserva. Em um grupo de conversas, diversas pessoas repudiaram a comparação do parlamentar. “Tem pessoas com mentalidade atrasada, que acha que mulher é propriedade, objeto”, disse uma moradora. “Tô esperando ele vir no meu portão pedir voto, para eu mostrar a ele outras utilidades da vassoura”, escreveu outra.

A reportagem procurou o vereador, que atua como 1º Secretário da Câmara da cidade, para comentar a situação, mas não obteve retorno até o momento. O espaço está aberto para o parlamentar se pronunciar.

Leia também: Em casa, Ponta Grossa Basquete busca vitória contra o Catanduva neste sábado (20)

 

 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI