Um vereador eleito de Guarapuava atropelou e matou um idoso de 82 anos que caminhava na calçada na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas. O caso aconteceu na tarde de sábado (21).
De acordo com informações, Kenny do Cartório (MDB) estava dirigindo bêbado e atropelou o idoso. A vítima, identificada como José Maceno de Almeida, não resistiu ao acidente e faleceu no local. O veículo capotou no local em seguida
O vereador eleito tentou fugir após o crime. Ele foi visto por policiais civis entrando em um outro veículo, que pertencia a vereadora Professora Bia (PV). A parlamentar nega que tentou ajudar na fuga e diz que acionou a Polícia Militar quando se deparou com o caso.
Kenny foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, “qualificado pela ingestão de bebida alcoólica, omissão de socorro e evasão do local do acidente”. Ele também estava com a CNH cassada. No entanto, o vereador pagou uma fiança de cerca de R$21 mil e foi liberado nesta segunda (23).
As autoridades investigam o caso. Apesar de não estar preso, o vereador Kenny deverá seguir uma série de restrições impostas pela Justiça até o julgamento do caso.
Leia também: Família busca por homem de 59 anos que desapareceu na Vila Odete em PG