Destaque Ponta Grossa

Vereadores aprovam lei que multa proprietários de cavalos soltos em PG em mil reais

A proposta de Dr. Erick (PSDB) visa multar em 10 mil reais quem deixar cavalos soltos pelas ruas de PG

Após um ano, os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 3/2022, do vereador Dr. Erick (PSDB), que promove alteração na Lei n.º 9.019, de 17/08/2007, que dispõe sobre o controle e os cuidados com as populações animais, bem como sobre a prevenção e controle de zoonoses.

Segundo a proposta, o proprietário do cavalo que for apreendido pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Ponta Grossa deverá pagar cerca de mil reais para retirar o animal.

Este projeto é uma alteração na lei de zoonoses de município para aumentar a punição de quem abandona animais na rua. Em relação aos cavalos, nós temos vários cavalos soltos na cidade. Este projeto prevê que, no momento que a Secretaria de Meio Ambiente resgate o animal da rua, o proprietário pague 10 valores de referencia do município, o equivalente à mil reais para poder retirar o animal””, pontua o vereador.”

pontua o vereador.

Se o proprietário for reincidente, isto é, cometer o mesmo delito novamente, deverá pagar o valor dobrado: R$2.000. Caso o proprietário do animal não pague a multa, o cavalo poderá ser doado ou leiloado pelo Executivo, que ficará sob sua posse.

Sessão de Vereadores nesta quarta (03)

Leia mais: Rompimento de cano pode deixar moradores sem água em vilas de PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG