Destaque Ponta Grossa

Vereadores criam projetos e moções para reforçar segurança em escolas de PG

images (1) Boca no Trombone

Após os vários casos de ameaças de atentados em escolas por todo o país, os vereadores de Ponta Grossa estão enviando projetos e moções para reforçar a segurança nas unidades de ensino da cidade.

O vereador Careca (PSB) enviou uma moção (214/2023) de sugestão legislativa para a Prefeitura de Ponta Grossa e que foi assinada por todos os parlamentares da Câmara.

“Nós realizamos uma moção de apelo e uma moção de sugestão legislativa, que foi acolhida por todos os vereadores para que a Prefeita possa analisar esses pedidos coletivos dos parlamentares da Casa de Leis de Ponta Grossa”, disse o vereador Careca

Projetos

O vereador Júlio Kuller (MDB) informou que a Prefeitura deve convocar em breve uma coletiva para anunciar mais projetos que possam garantir a segurança nas escolas:

“A Prefeita deve convocar uma coletiva de imprensa para acalmar a população devido as mentiras e fake news nas redes sociais sobre esses casos.

Algumas ações já foram tomadas como o botão do pânico, portas giratórias nas escolas para detecção de metais, além de instalação de câmeras em todas as instituições”

Outra proposição

Um outro projeto foi apresentado em regime de urgência pelo vereador Felipe Passos (PSDB) para a colocação de dois seguranças armados em cada unidade de ensino de PG. Porém, o projeto deve see discutido e analisado com mais rigor, podendo chegar a ter uma audiência pública sobre.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica