Destaque Política

Vereadores de PG são citados em lista de dívida ativa do IPTU. Parlamentares negam situação irregular

Reprodução
O nome de 4 parlamentares consta na edição do dia 18 de janeiro de 2024 do Diário Oficial do município, na lista de dívida ativa de IPTU.

Ao menos três vereadores de Ponta Grossa foram citados em uma lista de dívida ativa com o IPTU na cidade: Júlio Francisco Schimanski Kuller (MDB), Izaías Salustiano (PL) e Jose Carlos Sahagoff Raad, o Dr. Zeca (União).

O nome dos parlamentares consta na edição do dia 18 de janeiro de 2024 do Diário Oficial do município. Na publicação, há o nome de todos os pontagrossenses que estariam com a dívida ativa. Entretanto, não há a divulgação do valor da dívida e nem o endereço de nenhum dos contribuintes.

Ainda de acordo com o Diário, a partir da publicação, os nomes citados deveriam quitar o montante no prazo de 15 dias. Caso contrário, a dívida seria registrada em Cartório de Protesto e cobrada através de processo judicial de Execução Fiscal.

Defesa

O portal BNT entrou em contato com os vereadores. Júlio Kuller informou que está em dia com os pagamentos e que as cobranças são referentes a um imóvel e uma empresa já vendidos por ele. O parlamentar também disse que irá regularizar a situação através de comprovantes.

Izaías Salustiano disse que está possui o parcelamento do IPTU, está em dia com os débitos e que irá consultar a informação. O vereador Dr. Zeca não respondeu ao contato.

Também estava citado o nome Erick Camargo no documento. Nós procuramos o vereador Dr. Erick (PSB) para confirmar se a dívida seria de posse dele ou de outra pessoa com nome semelhante. O parlamentar informou que está em situação regular com o IPTU e comprovou com documentos que seus registros estão em dia, sem nenhuma dívida pendente com a Prefeitura.

O portal BNT reforça que os dados estão públicos no Diário Oficial e que a lista foi assinada por Saulo Favoretto, encarregado técnico do Cadastro Único da Dívida Ativa Municipa. Além dele, também assinam o documento a Procuradoria Geral do Município.

Leia também: Congresso realiza sessão de retorno das atividades com mensagens de Lula e do STF


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone