Ponta Grossa

Vereadores derrubam veto de lei que pretendia criar incentivo à doação de sangue em PG

Autismo_Camara_2
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
A lei havia sido aprovada, mas a prefeita vetou o projeto, justificando que a proposta é considerada ilegal e contrária ao interesse público

Os vereadores de Ponta Grossa rejeitaram o veto, dado pela prefeita Elizabeth Schmidt (União), na lei que instituia um programa de incentivo à doação de sangue e medula óssea.

A votação aconteceu na sessão desta quarta-feira (04). O projeto de lei 199/2024, de autoria do vereador Jairton da Farmácia (PDT), previa isenções ao doador em estacionamentos e na tarifa de ônibus no dia da ação, além de descontos de 50% nos demais dias.

A lei havia sido aprovada por unanimidade pelos vereadores em julho, mas a prefeita vetou o projeto, justificando que a proposta é considerada ilegal e contrária ao interesse público. Os parlamentares não aceitaram a argumentação e, por 17 votos a 1 (do vereador Divo), o veto foi derrubado.

Com isso, o projeto deverá ser instituído pela Prefeitura de Ponta Grossa a partir de 2025, como diz o texto da lei.

Leia também: Rangel propõe construir mais campos de futebol society e vestiários em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil