A cidade de Jataizinho, no norte do Paraná, se tornou notícia nos últimos dias depois dos vereadores paralisarem seu recesso para votar um projeto de lei que realiza o reajuste em 5,93% do salário dos próprios vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e servidores da administração municipal. O que chamou a atenção, no entanto, foi a participação do vice-presidente do Legislativo, Bruno Barbosa da Silva (Cidadania), e o vereador Antônio Brandão (PDT) que participaram remotamente, mas direto do litoral de Santa Catarina.
No vídeo ainda é possível ver o político—na areia da praia e embaixo do guarda-sol—beber algo em um copo térmico, mas ele não informou que liquido estava ali. Diante da situação, os vereadores afirmaram não haver nenhuma irregularidade, já que uma resolução de 2020 permitiu a participação de forma remota das sessões da câmara. O caso fez com o Ministério Público de Ibiporã abrisse um inquérito para apurar os fatos.
Vale ressaltar que a casa de leis está em recesso e realiza sessões extraordinárias que duram cerca de 20 minutos, onde políticos participam presencialmente e a distância