SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
VC com a BnT

Vídeo: casa à beira de barranco corre riscos com erosão no ‘Chapada’

Uma obra recente de pavimentação no local teria contribuído para o surgimento de um buraco, agravado pelas chuvas, com risco de erosão crescente.

WhatsApp Image 2025-07-22 at 185737
Reprodução: Redes Sociais
Publicidade

Moradores do Parque Dom Pedro II, na região da Chapada, em Ponta Grossa, têm demonstrado preocupação com a situação de um barranco localizado na rua Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Uma obra recente de pavimentação no local teria contribuído para o surgimento de um buraco, agravado pelas chuvas, com risco de erosão crescente.

Conforme os relatos, o asfaltamento foi realizado recentemente, e equipes de uma empresa contratada pela Prefeitura também intervieram na calçada da via. Após as chuvas, o solo cedeu e uma erosão se formou atrás de uma residência, gerando temor entre os vizinhos quanto à possibilidade de desmoronamento.

Mais notícias: Acidente entre caminhões deixa vítima presa às ferragens na ‘Souza Naves’

O Portal BnT conversou com Daiane Machado, moradora da região, que explicou a situação delicada de quem mora na residência.  “Estamos com um problema no barranco, está desmoronando tudo. Foi feito protocolo da prefeitura e fomos informados que seriam 10 dias para eles mexerem. Depois, vieram algumas pessoas medirem aqui, mas não fizeram mais nada e está desmoronando”, conta.

A casa em questão fica no topo de um morro, na esquina entre as Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Um vídeo mostra o local da erosão.

A mesma moradora relatou que uma equipe da Defesa Civil já esteve no local em ocasião anterior, a pedido dos moradores. “Até o homem da Defesa Civil falou que tá perigoso de cair tudo aqui, né? Porque ele falou que mais tarde, se não mexer, é perigoso”, afirmou.

Segundo Daiane, os moradores foram informados de que poderia ser construído um muro de arrimo para estabilizar o solo e evitar a erosão. Mas a moradora reafirma que a preocupação com a estabilidade do terreno e a iminência de desabamento, continua.

O Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa e com a empresa responsável pela execução da pavimentação na área. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →