Moradores do Parque Dom Pedro II, na região da Chapada, em Ponta Grossa, têm demonstrado preocupação com a situação de um barranco localizado na rua Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Uma obra recente de pavimentação no local teria contribuído para o surgimento de um buraco, agravado pelas chuvas, com risco de erosão crescente.
Conforme os relatos, o asfaltamento foi realizado recentemente, e equipes de uma empresa contratada pela Prefeitura também intervieram na calçada da via. Após as chuvas, o solo cedeu e uma erosão se formou atrás de uma residência, gerando temor entre os vizinhos quanto à possibilidade de desmoronamento.
Mais notícias: Acidente entre caminhões deixa vítima presa às ferragens na ‘Souza Naves’
O Portal BnT conversou com Daiane Machado, moradora da região, que explicou a situação delicada de quem mora na residência. “Estamos com um problema no barranco, está desmoronando tudo. Foi feito protocolo da prefeitura e fomos informados que seriam 10 dias para eles mexerem. Depois, vieram algumas pessoas medirem aqui, mas não fizeram mais nada e está desmoronando”, conta.
A casa em questão fica no topo de um morro, na esquina entre as Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Um vídeo mostra o local da erosão.
A mesma moradora relatou que uma equipe da Defesa Civil já esteve no local em ocasião anterior, a pedido dos moradores. “Até o homem da Defesa Civil falou que tá perigoso de cair tudo aqui, né? Porque ele falou que mais tarde, se não mexer, é perigoso”, afirmou.
Segundo Daiane, os moradores foram informados de que poderia ser construído um muro de arrimo para estabilizar o solo e evitar a erosão. Mas a moradora reafirma que a preocupação com a estabilidade do terreno e a iminência de desabamento, continua.
O Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa e com a empresa responsável pela execução da pavimentação na área. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.




Add Comment