Edit Template
#VCcomaBNT

Vídeo: casa à beira de barranco corre riscos com erosão no ‘Chapada’

WhatsApp Image 2025-07-22 at 185737 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-07-22 at 185737
Reprodução: Redes Sociais
Uma obra recente de pavimentação no local teria contribuído para o surgimento de um buraco, agravado pelas chuvas, com risco de erosão crescente.
Publicidade

Moradores do Parque Dom Pedro II, na região da Chapada, em Ponta Grossa, têm demonstrado preocupação com a situação de um barranco localizado na rua Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Uma obra recente de pavimentação no local teria contribuído para o surgimento de um buraco, agravado pelas chuvas, com risco de erosão crescente.

Conforme os relatos, o asfaltamento foi realizado recentemente, e equipes de uma empresa contratada pela Prefeitura também intervieram na calçada da via. Após as chuvas, o solo cedeu e uma erosão se formou atrás de uma residência, gerando temor entre os vizinhos quanto à possibilidade de desmoronamento.

Mais notícias: Acidente entre caminhões deixa vítima presa às ferragens na ‘Souza Naves’

O Portal BnT conversou com Daiane Machado, moradora da região, que explicou a situação delicada de quem mora na residência.  “Estamos com um problema no barranco, está desmoronando tudo. Foi feito protocolo da prefeitura e fomos informados que seriam 10 dias para eles mexerem. Depois, vieram algumas pessoas medirem aqui, mas não fizeram mais nada e está desmoronando”, conta.

A casa em questão fica no topo de um morro, na esquina entre as Antero Machado de Melo, esquina com a rua Silveira Neto. Um vídeo mostra o local da erosão.

A mesma moradora relatou que uma equipe da Defesa Civil já esteve no local em ocasião anterior, a pedido dos moradores. “Até o homem da Defesa Civil falou que tá perigoso de cair tudo aqui, né? Porque ele falou que mais tarde, se não mexer, é perigoso”, afirmou.

Segundo Daiane, os moradores foram informados de que poderia ser construído um muro de arrimo para estabilizar o solo e evitar a erosão. Mas a moradora reafirma que a preocupação com a estabilidade do terreno e a iminência de desabamento, continua.

Publicidade

O Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa e com a empresa responsável pela execução da pavimentação na área. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

About the author

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.