Eleições 2024

Vídeo: Datena dá cadeirada em Marçal em debate para a prefeitura de SP

15ad5cc0-740b-11ef-b02d-c5f3b724a1ea.jpg
TV Cultura
O apresentador foi expulso, e o influenciador deixou os estúdios para buscar ajuda médica

Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no domingo (15), Datena (PSDB) protagonizou uma cena polêmica ao agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, gerando forte repercussão nas redes sociais. A TV Cultura, responsável pela transmissão, precisou interromper temporariamente o debate devido ao incidente.

Antes da agressão, Marçal provocou Datena ao mencionar uma denúncia de assédio sexual envolvendo o apresentador e questionou quando ele “acabaria com a palhaçada”, sugerindo que Datena poderia desistir da candidatura. Datena, por sua vez, reagiu chamando as afirmações de Marçal de “ofensas e calúnias” e se referiu ao rival como “bandidinho”.

“Essa acusação que você fez contra mim já foi arquivada pelo Ministério Público por falta de provas”, declarou Datena, acrescentando: “Você me pediu perdão outro dia, e eu te perdoei”. Na sequência, Marçal provocou ainda mais, acusando Datena de não saber o que estava fazendo no debate e o chamando de “arregão”, afirmando que o opositor não era “homem para sustentar suas ações”.

Leia mais: Fato ou Fake? Imagem de votação da PL do IPTU em Ponta Grossa circula nas redes sociais

As imagens da TV Cultura mostraram o momento em que Datena se levantou e, em meio ao clima tenso, golpeou Marçal com uma cadeira. O mediador rapidamente suspendeu o debate.

Após o retorno da transmissão, o apresentador anunciou que Datena havia sido expulso do programa e informou que Marçal também havia deixado o debate por se sentir mal. O candidato do PRTB foi levado ao hospital Sírio-Libanês, onde foi constatada uma fratura em uma costela e um ferimento na mão. Segundo sua equipe, ele estava com dificuldades para respirar após o ocorrido.

A assessoria do PSDB informou que Datena também se dirigiu ao mesmo hospital, mas antes de sair dos estúdios, declarou à TV Cultura que não se arrependia da agressão. “Claro que não”, afirmou.

Apesar do ocorrido, a equipe de Marçal comunicou que o candidato pretende participar do próximo debate, agendado para terça-feira (17), na Rede TV.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil