Foi preso na madrugada desta sexta-feira (18), um homem de 28 anos que transportava em uma mala 23,950 quilos de maconha. Ele estava em um ônibus de viagem quando foi abordado em um posto de Guarapuava.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) disse que durante desenvolvimento da Operação Força Total Brasil VIII, a equipe operações com cães realizou abordagem a um ônibus com itinerário Foz do Iguaçu a Curitiba, que. Foi utilizado o cão de detecção de entorpecentes Maximus e na busca realizada no bagageiro do ônibus, o cão indicou positivamente algo ilícito em uma mala que estava acondicionada junto as demais no bagageiro.
A mala de cor rosa foi aberta pela equipe policial, e em meio a um cobertor foram localizados diversos tabletes de maconha, odor e características assemelhantes da droga, tabletes envoltos em fita adesiva cor vermelha.
Em seguida, foi localizado na poltrona número 33 um o homem que era responsável pela mala conforme constava em seu ticket de bagagem, sendo o mesmo número encontrado na mala que acondiciova a substância entorpecente.
Durante tentativa de abordar e dar voz de prisão ao mesmo, o autor negou-se de acatar ordem dos policiais e negou descer do interior do ônibus, sendo que na tentativa da sua retirada, o mesmo tentou ainda fugir da equipe policial, sendo então contido através de técnicas de imobilização, onde foi algemado e levado ao interior da viatura.
Dado voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas e resistência, foi encaminhado até a Delegacia de Guarapuava.
Durante conversa com o condutor do ônibus que estava próximo a viatura policial, o autor proferiu palavras em tom ameaçador ao mesmo, sendo advertido.
Veja o vídeo:
Leia também: Vídeo: Polícia Civil identifica autores de furto em escola de Ponta Grossa