A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, identificou os responsáveis pelo furto de 20 bolas no interior de uma escola estadual localizada no bairro Palmeirinha. O ato infracional foi cometido por um grupo de sete pessoas, sendo dois adolescentes de 12 anos e cinco crianças com idades entre 7 e 10 anos. Um dos adolescentes envolvidos é aluno do próprio colégio.
Os fatos ocorreram no domingo (13), quando o grupo invadiu a escola e, utilizando uma pá, forçou a entrada no depósito, conseguindo abrir a porta e subtrair as bolas. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da escola, o que contribuiu significativamente para a rápida identificação dos envolvidos.
Pelas imagens, é possível ver que os dois adolescentes, utilizando a pá, conseguem abrir a porta do depósito e subtraem as bolas. Logo em seguida, as crianças entram no local. Após saírem com um saco cheio de bolas, o grupo retorna ao depósito e subtrai o restante do material esportivo.
O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira, dia 15, após o recesso, quando os professores notaram a falta do material e, no dia seguinte, 16 de outubro, policiais civis localizaram os objetos e realizaram a devolução à escola.
Os adolescentes já foram ouvidos na Delegacia do Adolescente, confessaram a prática do ato criminoso e irão responder pela prática de ato infracional equiparado ao crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e mediante destruição ou rompimento de obstáculo a subtração da coisa.
O delegado Fernando H. Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, destacou, “a atuação rápida e eficaz da equipe da Delegacia do Adolescente foi fundamental para localizar e devolver as bolas para a escola, restabelecendo a normalidade e trazendo uma resposta rápida à comunidade escolar”.
Veja o vídeo:
Leia também: Regras do Pix mudam a partir de novembro