O retorno do pedágio causou transtornos para quem passou pela praça de São Luiz do Purunã neste sábado (23). A volta da cobrança gerou filas e congestionamento na BR-277, nos dois sentidos.
Vídeos enviados para o portal BNT mostram as filas de veículos aguardando para passar pelo pedágio. Alguns fazem até um ‘buzinaço’ pela demora. Veja:
Posicionamento
Em nota, a Via Araucária comentou sobre a lentidão e alegou um problema nas máquinas de cobrança da praça. Veja:
A Via Araucária esclarece que todas as cabines de pedágio e as pistas de cobrança automática estão operando normalmente na manhã deste sábado (23). Em relação às filas nas proximidades da praça de São Luiz do Purunã, informa que foi identificado um problema pontual com algumas máquinas de cartão, que necessitam de reinicialização por parte das operadoras, mas que já está sendo solucionado.
Explica também que, devido a muitos usuários com dúvidas sobre o início das cobranças – o que está sendo prontamente esclarecido pelos operadores -, o tempo de passagem pelas cabines também acaba por aumentar.
Por último, a Via Araucária informa ter identificado que alguns usuários sem a tag (adesivo para cobrança automática) estão posicionando seus veículos incorretamente nas pistas destinadas a essa forma de pagamento, o que tem causado transtornos aos demais motoristas.
Cobrança
O pedágio retornou a ter cobrança às 00h deste sábado (23), após dois anos de inatividade. A Via Araucária compreende o lote 1 dos pedágios e a EPR Litoral Pioneiro é responsável pelo lote 2. Nenhum outro registro de congestionamento foi registrado além de São Luiz do Purunã.
Leia também: Veículo capota após ser atingido e deixa feridos em cruzamento de PG