Campos Gerais

195 famílias receberam títulos de regularização fundiária em Jaguariaíva

FB_IMG_1733160814516 Boca no Trombone FB_IMG_1733160814516
Durante o evento foi anunciado que a Administração Municipal tem em andamento um novo projeto para implementar moradias populares para atender à demanda habitacional da cidade

Na quarta-feira (27 de novembro), a quadra da Escola Júlio de Mesquita em Jaguariaíva foi sede para um momento marcante na vida de 195 famílias jaguariaivenses. No local ocorreu a entrega de títulos de propriedade de imóveis aos participantes do Programa Moradia Legal, numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS).

Durante a entrega o desembargador Evandro Portugal, coordenador do programa, e o juiz da Comarca, Giovane Rymsza, destacaram que, através da parceria realizada, a realidade de pessoas e bairros foi transformada, visto que a sentença de propriedade do imóvel traz segurança jurídica nessa área e possibilidades melhorias nas localidades, significando mais direitos aos cidadãos.
A prefeita Alcione Lemos falou que a entrega dos documentos nas mãos das famílias representa mais um compromisso cumprido em sua administração, completando benefícios que já tinham sido levados à localidade pela Administração Municipal, como pavimentação e iluminação de led.

Ainda no encontro a prefeita Alcione lembrou que a iniciativa dá continuidade aos esforços de regularização fundiária e dignidade iniciados pelo prefeito Otélio Renato Baroni, que no bairro Boa Vista lutou para instalação de água e luz para a comunidade. Vale destacar que em junho também foram entregues a 13 famílias do bairro Remonta os títulos de regularização fundiária.

Durante o evento foi anunciado que a Administração Municipal tem em andamento um novo projeto para implementar moradias populares para atender à demanda habitacional da cidade. Participaram também da mesa diretiva a representante do Cartório de Títulos, Ana Maria Gurgel, o pároco do bairro, Padre Genésio Berdinatti, o Pastor João Batista, a subsecretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Selma Stychnick e o secretário da SHADS, Welington Fitz.

FB_IMG_1733160802617 Boca no Trombone FB_IMG_1733160802617Leia também: Adolescente de 13 anos que estava desaparecida é encontrada em PG

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)