Edit Template
#VCcomaBNT Policial Ponta Grossa

Mãe espera há 5 horas pelo recolhimento do corpo de bebê

ubs Boca no Trombone ubs
Foto: Igor Rugilo
Bebê de aproximadamente um ano faleceu pela manhã, e familiares relatam que o corpo permaneceu na unidade por horas; Prefeitura ainda não se pronunciou.
Publicidade

Uma família do bairro Jardim Cerejeiras, em Ponta Grossa, denunciou a demora no recolhimento do corpo de um bebê, identificado como Gael Ferreira, de 9 meses.
Segundo os familiares, a criança faleceu entre 9h30 e 10h da manhã desta terça-feira (14), mas o corpo permaneceu aguardando o recolhimento por várias horas.

O caso ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Cerejeiras, onde, segundo a família, o bebê havia recebido atendimento após apresentar febre alta e uma Parada Cardiorrespiratoria.
A mãe, em estado de choque, permaneceu ao lado do corpo do filho, aguardando a chegada das autoridades.

“Ele faleceu por volta das 9h30, 10h, e até agora ninguém veio recolher. A mãe está desesperada, ao lado do corpo do filho, esperando uma resposta. É uma dor que ninguém merece passar”, relatou um parente.

IML e Polícia Científica foram acionados após horas de espera

De acordo com familiares, o SAMU foi o primeiro órgão acionado, mas informou que, por se tratar de uma morte suspeita, o caso deveria ser encaminhado à Polícia Científica.

Segundo informações repassadas pelo repórter Igor Rugilo, que acompanha o caso no local, o IML informou que, por se tratar de uma morte natural, o atendimento inicial seria de responsabilidade do SAMU.

Posteriormente, um delegado teria determinado o envio da Polícia Científica, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde também estaria agilizando os procedimentos. “A gente só quer respeito e agilidade, porque a mãe está em desespero”, relatou um familiar ao repórter.

Publicidade

Prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso

Até o momento, não há confirmação oficial sobre qual órgão seria responsável pelo primeiro atendimento em casos de óbito natural em residência.
Moradores e familiares reforçam a cobrança por maior agilidade e coordenação entre os serviços públicos, para evitar situações semelhantes em futuros casos de falecimento domiciliar.

O Portal BnT Online entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa e com a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o motivo da demora no atendimento e confirmar o protocolo adotado nessas situações, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

About the author

Lincoln Vargas

Lincoln Vargas

Jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, trabalho em diversas frentes da área jornalística, mas com uma paixão especial pelo mundo do esporte. Além de fazer parte da redação do Portal BNT, também atuo como repórter setorista do Operário Ferroviário e repórter freelancer.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.