Notícias Corporativas

E-commerce projeta lucros recordes no Dia dos Namorados 2024

E-commerce projeta lucros recordes no Dia dos Namorados 2024
E-commerce projeta lucros recordes no Dia dos Namorados 2024
O e-commerce brasileiro se prepara para um Dia dos Namorados lucrativo, com projeções de crescimento significativo nas vendas online e uma tendência crescente de presentes personalizados. A data promete impulsionar diversos setores, refletindo o desejo dos consumidores por opções criativas e duradouras.

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o e-commerce brasileiro se aquece para uma temporada de lucros promissores, impulsionados pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais. São cerca de 99,7 milhões de brasileiros esperados neste ano, 7,6 milhões de pessoas a mais em comparação ao ano anterior, segundo um levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise. 

Segundo uma pesquisa mais recente divulgada pela Ebit | Nielsen, o Dia dos Namorados 2024,  possui uma projeção de lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões. Essa data é considerada pela indústria uma das mais rentáveis do ano, com um acréscimo de 30% a 60% na receita em diversos setores, segundo levantamento do portal Jornal Contábil. 

E boa parte dessas vendas devem ser online, afinal, de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos. 

“O público está em uma fase diferente, na qual precisamos oferecer opções inovadoras e com personalidade, pois eles desejam investir em presentes duradouros e criativos. Um exemplo disso são produtos com Gravação a Laser, que agregam valor à peça e transmitem originalidade. No ambiente online o público tem o mundo na palma da mão, então é importante estar sempre à frente para oferecer as melhores ideias”, destaca Victor Nakamura, Coordenador de Marketing da Gráfica Online FuturaIM.

O e-commerce deve se preparar para o aumento das vendas, mas o comércio físico também deve ficar atento às tendências de mercado, afinal, sete em cada dez dos consumidores (71%) pretendem ainda comprar algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados, segundo o levantamento do SPC Brasil em parceria com a Offerwise. 

“Além de ser criativo no comércio online, é importante preparar o Ponto de Venda para a sazonalidade, como o Dia dos Namorados. Mostrar que o comércio está atento com as tendências, usar estratégias de comunicação visual atrativas com impressos faz toda a diferença para converter o público em cliente. Aqui na FuturaIM observamos o quanto nossos clientes investem em uma identidade voltada para a data e o quanto isso gera um bom retorno para eles”, aconselha Nakamura. 

O Dia dos Namorados é um investimento para todos os setores, e isso é visto quando se pesquisa os presentes que são tendências para o ano de 2024. Em uma matéria feita para a PagBank, por exemplo, entre os tradicionais buquês e doces também surgiram itens intimistas como produtos personalizados, que tem como destaque o Foto Presente.

Com a expectativa de crescimento contínuo do e-commerce e o foco em oferecer produtos e experiências únicas aos consumidores, o Dia dos Namorados promete ser não apenas uma data de celebração do amor, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR