Notícias Corporativas

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023
L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023
A marca conquistou o dobro de receita e número de pedidos alcançados em relação a 2022; a empresa, com sede em Alphaville (SP), migrou para o e-commerce no pós-pandemia

A L&F, empresa que nasceu em 2013, completou dez anos de mercado em 2023 com o dobro do faturamento e número de pedidos alcançados em relação a 2022. A marca, que trabalha com alfaiataria feminina, tem a projeção de crescimento igual para 2024.

No último ano, a L&F também aumentou o seu espaço, com a centralização de toda a operação em Alphaville. A marca reúne 930 mil seguidores no Instagram e 470 mil pessoas no TikTok. Em suas redes sociais, a empresa compartilha conteúdo variado, entre dicas de cores e composições de looks, além de orientações para utilizar as peças.

Franciele Soares de Almeida, fundadora e diretora da L&F, conta que 100% dos produtos da marca são de confecção própria. “Ao longo de nossa trajetória, descobrimos que nossa missão é contribuir com o propósito das mulheres que desejam se vestir bem para serem notadas por sua elegância tanto no dia a dia quanto em seu ambiente de trabalho, onde, cada vez mais, têm se tornado protagonistas.”

Ainda segundo Almeida, a história da marca é como a trajetória de mulheres “confiantes, visionárias e notáveis”: “À medida que crescemos, continuamos comprometidos em ser mais do que uma marca de moda, mas um lembrete constante de que cada mulher merece se sentir confiante, elegante e atemporal. Nossa jornada continua, costurando não apenas roupas, mas histórias de confiança”, complementa.

O mercado brasileiro de moda terminou 2023 com 6,55 bilhões de peças comercializadas, conforme dados do Sebrae. Segundo o balanço, “parte dessas vendas é resultante do e-commerce que, após ter sido impulsionado pela pandemia de Covid-19, consolidou-se, transformando-se em um importante vetor econômico”.

Em 2023, o setor de moda esteve em alta e alcançou um desempenho 6,8% superior a 2022, movimentando, até o final do ano, cerca de R$ 221,6 bilhões, segundo uma sondagem do IPC Maps. A pesquisa considerou o cálculo das despesas realizadas por brasileiros com vestuário, confecções e insumos, calçados, joias, bijuterias e itens de armarinhos.

De acordo com dados da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que elaborou um mapa do varejo de moda brasileiro, a receita do setor chegou a R$ 229,5 bilhões em 2021, em plena crise sanitária. 

Reposicionamento no pós-pandemia

A diretora da L&F destaca que, a princípio, a marca atuava com lojas físicas e, somente após a pandemia, migrou para o comércio eletrônico. “No e-commerce, encontramos nosso verdadeiro propósito, que é elevar a confiança das mulheres tanto na esfera pessoal como profissional, através dos looks”.

No período mencionado por Almeida, o varejo de moda vivenciou o panorama de incertezas que afetou diversos setores, como demonstra o estudo “Varejo de moda pós-pandemia – macrotendências 2023-2024”, publicação do “Programa Sebrae Inteligência de Mercado”, criado pelo Sebrae Rio (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro).

A pesquisa faz um resgate dos dados apontados no levantamento “O impacto da pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios – 5ª edição”, também realizado pelo Sebrae, em parceria com a FGV. De acordo com o balanço, foi verificado um índice de 56% de queda de faturamento no segmento de moda em junho de 2020, período em que a L&F se preparava para atuar no e-commerce.

Almeida explica que a empresa é especializada em alfaiataria feminina, moda atemporal e minimalista. “Nossas clientes estão nos escritórios, consultórios, clínicas e bancos, apenas para citar alguns segmentos”, afirma.

De acordo com a empresária, as peças da marca são de alfaiataria estruturada, pois a empresa acredita que as peças devem ter estrutura para um melhor caimento. “Trabalhamos com cores neutras e atemporais, e todas as nossas peças passam por um processo de passadoria tecnológica antes de serem enviadas”, explica.

Segundo Almeida, o blazer foi o modelo mais vendido pela marca em 2023. Para 2024, as expectativas são positivas: “Esperamos alcançar os mesmos resultados do último ano, sempre investindo em melhoria contínua em todos os nossos processos”, diz. “Nossas peças são criadas para a mulher que quer liderar com elegância e poder, porque acreditamos que sua roupa deve ser tão impactante quanto sua presença”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lefoficial.com.br/


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR