Notícias Corporativas

Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa
Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa
Roupas confortáveis destacam-se durante períodos de isolamento na crise sanitária ocasionada pelo coronavírus Sars-Cov-2

A moda comfy, composta por roupas confortáveis, tem ganhado espaço no guarda-roupa dos brasileiros nos últimos anos, de acordo com dados do Sebrae Digital. Com peças feitas de tecidos leves e macios, este conceito de moda teve impulso durante a pandemia de Covid-19: em 2020, as vendas de roupas de dormir ou pijamas registraram um aumento de 126%, com um pico de 400% durante os meses de quarentena. 

Essa preferência por roupas confortáveis não se limitou apenas ao ambiente doméstico. O levantamento revelou que 70% dos consumidores manifestaram a intenção de manter um estilo mais casual mesmo após o término da pandemia, adaptando-o também para o ambiente profissional e outras atividades do dia a dia.

O estudo do Sebrae indicou que a tendência também se refletiu nos Estados Unidos, onde, no mesmo ano de 2020, enquanto as vendas de vestuário em geral diminuíram em 19%, as calças de moletom tiveram um aumento de 17%, as roupas de dormir 6%, e os sutiãs esportivos 10%. Até mesmo os calçados viram mudanças, com uma queda de 27%, ao passo que a venda de itens como chinelos cresceu 21%.

De acordo com a CEO da Naguirre Shop, Nathalia Cercós Aguirre, atualmente, o mercado de moda confortável no Brasil está em ascensão, impulsionado por uma mudança de paradigma na preferência dos consumidores, que priorizam peças que oferecem conforto sem perder o estilo. 

“Essa tendência se reflete na crescente demanda por roupas que proporcionam bem-estar ao longo do dia, possibilitando que profissionais trabalhem de forma mais confortável, sobretudo quando estão atuando de forma remota”, diz. 

Aguirre afirma que a pandemia do Covid-19 teve um impacto significativo no mercado de moda confortável no Brasil, acelerando a aceitação e a adoção dessas peças pelos consumidores. 

“Com o aumento do trabalho remoto e da busca por atividades ao ar livre, a demanda por roupas confortáveis e versáteis aumentou consideravelmente”, salienta. Segundo a CEO da Naguirre Shop, neste panorama pós-pandemia, o mercado continua aquecido, com consumidores valorizando produtos que oferecem praticidade e conforto, adaptando-se a “um estilo de vida mais flexível e dinâmico”, porém “sem perder a elegância”.

Para saber mais, basta acessar: www.naguirreshop.com.br


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR