Notícias Corporativas

Pint Pharma anuncia a aprovação de ORLADEYO® (berotralstate), primeira terapia oral, indicada como prevenção das crises de angioedema hereditário (AEH) em adultos e pacientes pediátricos com 12 anos ou mais no Brasil

É com grande satisfação que anunciamos a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do medicamento Orladeyo (berotralstate) para prevenção das crises de angioedema hereditário (AEH) em adultos e pacientes pediátricos com 12 anos ou mais no Brasil.

O Angioedema Hereditário é uma doença genética que origina episódios recorrentes de inchaço súbito e doloroso da pele, mucosas e tecidos submucosos. Até recentemente, as opções de tratamento para o AEH eram limitadas, deixando os pacientes enfrentando uma qualidade de vida comprometida e o risco constante de ataques graves.

“A aprovação de Orladeyo pela ANVISA é uma excelente notícia para a comunidade de pacientes com Angioedema Hereditário no Brasil”, comenta Dr. Valnei Canutti, Chief Scientific Officer da Pint Pharma. “Esta terapia ORAL e inovadora representa um avanço para aqueles que vivem com esta condição rara, oferecendo uma alternativa eficaz e conveniente como profilaxia de longo prazo, prevenindo as crises de angioedema hereditário (AEH).”

Segundo David Munoz, CEO da Pint Pharma, “além de proporcionar benefícios diretos aos pacientes, a disponibilidade de Orladeyo no Brasil destaca o compromisso contínuo com o avanço da pesquisa e inovação no campo do cuidado de saúde dos pacientes com doenças raras”

“A aprovação de Orladeyo é uma vitória para os pacientes e um testemunho do trabalho colaborativo entre a comunidade médica, reguladores e empresas farmacêuticas para melhorar as opções de tratamento no Brasil.” disse Fernanda Bertasi, Gerente Geral da Pint Pharma no Brasil.

Sobre Orladeyo

O ORLADEYO® (berotralstate) é a primeira e única terapia oral projetada especificamente para prevenir as crises de angioedema hereditário (HAE) em pacientes adultos e pediátricos com 12 anos de idade ou mais. Uma cápsula de ORLADEYO por dia previne as crises de HAE diminuindo a atividade da calicreína plasmática. ORLADEYO é um produto da BioCryst Pharmaceuticals, Inc e tem seu registro, comercialização e distribuição de forma exclusiva pela Pint Pharma na América Latina.

Sobre a Pint Pharma

A Pint Pharma, com escritório central em Viena, Áustria, é uma empresa farmacêutica especializada focada em adquirir ou licenciar e comercializar produtos farmacêuticos para o América Latina. Somos uma empresa Community-centre e nos orgulhamos de fornecer experiência e know-how excepcionais da indústria farmacêutica latino-americana, nos esforçando para fornecer o melhortratamento e o melhor serviço para a população por meio de alianças estratégicas com nossos parceiros de negócios globais.

Contato:

Jorge Camacho

Chief of Strategy and Portfolio Strategy

e-mail: [email protected]

Valnei Canutii

Chief Scientific Officer

e-mail: [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone