Notícias Corporativas

Banco dos restaurantes do iFood é novo associado à ABCD

Com mais de R$1,5 bilhão de crédito concedido, iFood Pago apoia restaurantes na contratação de crédito e adesão a tecnologias de pagamentos, conta digital, Maquinona, entre outras soluções financeiras

O iFood Pago, o banco dos restaurantes do iFood, é o mais novo integrante da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com cerca de 140 mil contas digitais ativas para restaurantes e mais de R$1,5 bilhão em crédito concedido, a instituição financeira apoia os estabelecimentos no gerenciamento de suas finanças, na contratação de soluções de crédito e também na adesão às tecnologias de pagamento.  

A operação começou a se estruturar em 2019, com a oferta de pagamento via QR code, maquininha POS para o meio físico, crédito via parceiros e criação do iFood Benefícios, vale-alimentação e refeição do iFood. Com a pandemia, a demanda do setor por recursos financeiros aumentou e, com isso, a atuação se ampliou. Em junho de 2021, por meio de uma captação de R$ 100 milhões, a empresa começou a ofertar crédito para os restaurantes.

Ainda ocorreram outras duas expansões do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), amadurecendo as operações financeiras e, em junho deste ano, nasceu o iFood Pago, consolidando a visão do banco para os restaurantes, com o objetivo de fortalecer o ecossistema do setor de alimentação.

“O iFood não é apenas uma empresa online de delivery, e o iFood Pago reforça este posicionamento. Nosso objetivo é auxiliar na gestão financeira dentro e fora do salão e apoiar os estabelecimentos para que tenham os melhores resultados, vendam mais, reduzam seus custos para operar, ao levar crédito e gerar tráfego para as operações online e no estabelecimento físico”, explica Bruno Henriques, CEO do iFood Pago. 

O iFood Pago lançou recentemente a Maquinona, solução de recebimento de pagamentos nos salões dos restaurantes, integrada ao delivery iFood e que oferece inteligência de dados com o uso de IA para que os restaurantes possam fazer campanhas de atração e retenção dos clientes, além de ações de marketing visando a melhora de sua performance, respeitando a privacidade dos consumidores.

“Hoje, já temos mais de 2.4 mil restaurantes utilizando o dispositivo. A previsão é de que, nos próximos meses, cerca de 5 mil maquininhas cheguem ao mercado, e a expectativa é ter cerca de 50 mil restaurantes operando com a Maquinona até março de 2025”, adianta Henriques.

Sobre a chegada à Associação Brasileira de Crédito Digital, o executivo destaca a importância da iniciativa. A  missão e o propósito da entidade têm total sinergia com o posicionamento de mercado do iFood Pago e, desta forma, acreditamos que é um movimento benéfico para todo o ecossistema de crédito nacional”, finaliza. 

Na avaliação de Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD, a associação do iFood Pago, que atende a um setor vital para a economia brasileira, reforça a representatividade da entidade nos debates e pleitos que envolvem o segmento de crédito digital.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR