Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Crescimento do PIB pode estimular mercado de brindes

Crescimento do PIB pode estimular mercado de brindes  Crescimento do PIB pode estimular mercado de brindes
Crescimento do PIB pode estimular mercado de brindes
Cofundador de empresa de brindes personalizados afirma que, em tempos de cenário econômico favorável, os negócios tendem a investir mais em eventos, o que aumenta a demanda por materiais personalizados

O Ministério da Fazenda prevê que o Brasil fechará o ano de 2024 com crescimento de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB), termo correspondente à soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país. A estimativa consta no boletim macrofiscal disponibilizado em 18 de julho.

De acordo com o ministério, os principais fatores ligados ao crescimento do PIB são as vendas no varejo e a crescente demanda por serviços prestados às famílias. O boletim cita ainda a geração de novos postos de trabalho e condições menos restritivas de crédito.

É comum que, diante de notícias como essa, diferentes setores da economia criem expectativa com aumento nas vendas. Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes (empresa de brindes personalizados), traz um exemplo dessa tendência.

“O PIB tem relação com todos os negócios. Ele gera mais empregos e a economia gira. Em tempos de crescimento econômico, as empresas têm mais recursos para investir em feiras e eventos como forma de expandir seus negócios e alcançar novos clientes. Isso, geralmente, aumenta a demanda por materiais promocionais, incluindo brindes personalizados”, analisa Badanai.

Há ainda o fato de que com mais dinheiro entrando, muitos negócios reforçam o seu departamento de marketing e veem na entrega de brindes uma forma de consolidar e divulgar a marca. Já quando o cenário econômico não é favorável, ocorre o contrário. As empresas tendem a fazer menos eventos como contenção de custos e cortam investimentos em brindes, explica o empresário. 

“Monitorar os dados econômicos pode ajudar as empresas de brindes a antecipar mudanças na demanda e ajustar suas estratégias de vendas de acordo com as previsões”, alega.

Mercado de brindes personalizados

Badanai explica que o mercado de brindes personalizados é bastante competitivo e atende desde grandes empresas e multinacionais até pequenos negócios.

“Brindes são usados há muitas décadas para ações de marketing e endomarketing”, resume. É o caso, por exemplo, de uma empresa de produtos odontológicos que organiza um congresso corporativo voltado para profissionais da área e decide investir em brindes especiais que os participantes receberão ao final do evento.

Da mesma forma, é comum que companhias também tenham essa preocupação ao realizar eventos internos, voltados para seus próprios colaboradores, diz Badanai.

Os itens que os clientes buscam são os mais variados e incluem desde os mais tradicionais como mochilas, canecas, chaveiros, garrafas e squeezes até outras opções como kits de churrasco, umidificadores, fones personalizados e chapéus.

Na visão de Badanai, o que as pessoas mais procuram são brindes que sejam, ao mesmo tempo, funcionais e esteticamente agradáveis. Muitas companhias veem esses itens como uma forma de reforçar o posicionamento da marca, criar uma experiência com o público-alvo e marcar uma ocasião especial.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação