Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Notícias Corporativas

Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding

Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding  Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding
Após 33 anos, Agrosul John Deere reposiciona o seu branding
Com uma nova estratégia, a concessionária Agrosul John Deere está passando por um rebrand que alinha sua percepção de valor aos valores da marca-mãe, reforçando a sua relevância regional. A empresa atuante na Bahia e no Piauí, é 8 vezes reconhecida como Classe Mundial pela John Deere e elegeu a Baobá Full Agency, de São Paulo, para essa mudança de posicionamento após 33 anos de identidade consolidada .

Em uma nova estratégia para atualizar seu posicionamento, a Agrosul, concessionária John Deere na Bahia e no Piauí, está passando por um rebrand significativo, marcando o início de um novo capítulo em sua história. 

Com mais de 30 anos de uma identidade consolidada e reconhecida como Concessionária Classe Mundial em oito ocasiões, a companhia busca agora reforçar sua presença global e seu alinhamento com a marca-mãe, John Deere. Este projeto de reformulação foi encabeçado pela Baobá Full Agency, de São Paulo, que trouxe uma visão multissetorial para esse projeto.

A Baobá costuma trazer uma abordagem integrativa aos projetos voltados para o agronegócio, tendo nesse rebrand a missão de consolidar a Agrosul como uma marca que não só mantém sua tradição, mas também abraça o futuro. O rebrand da Agrosul marca o compromisso da agência em conectar o setor agro com as tendências multimercado e com as expectativas das novas gerações.

Julay Barretti, diretora de criação da Baobá e responsável pela condução visual do projeto, destaca os principais desafios enfrentados: “Nosso maior desafio foi criar uma harmonia visual entre a Agrosul e a John Deere nas aplicações conjuntas, ao mesmo tempo em que promovemos uma integração eficaz dentro do grupo. A nossa meta era criar uma identidade que reforçasse a conexão com a marca-mãe, enquanto preservava uma forte presença própria, refletindo seu histórico como marca”, explica Barretti.

 “Trabalhamos interna e externamente com equipes multifacetadas que somaram muito ao nosso projeto. Enxergamos a Agrosul como mais do que um CNPJ que realiza vendas, nós somos cientes do impacto que causamos na vida dos nossos clientes. Por isso essa mudança não visa somente impactar positivamente a nossa própria evolução, mas também a do mercado, dos clientes e da nossa região”, ressalta Ana Marotti, gerente de marketing da Agrosul John Deere e idealizadora dessa mudança.

Segundo Thiago Franklin, diretor de estratégia da Baobá, a estratégia da agência foi além da atualização visual e envolveu uma fragmentação da comunicação em 8 frentes distintas, aplicando o novo posicionamento da marca em todas as áreas e negócios da empresa. “Nossa abordagem foi projetada para garantir que a Agrosul se destacasse não apenas em termos estéticos, mas também em funcionalidade e integração estratégica”, afirma Franklin.

A agência paulista escolhida para liderar esse rebrand tem atuado em projetos significativos no Agro Marketing nos últimos anos, à exemplo do lançamento da joint venture da BUNGE com a UPL ocorrido entre 2022 e 2023, dentre outras companhias. 

A crescente migração de agências e profissionais originalmente urbanos para o agronegócio fomenta um intercâmbio de informações e ideias e tem se intensificado nos últimos anos. À semelhança de outras áreas que cercam o agronegócio, como novas tecnologias, fintechs e inovações digitais, essa integração está transformando o setor, promovendo uma abordagem cada vez mais alinhada com as demandas do mercado consumidor atual. Dessa forma, as empresas do setor não apenas ganham em eficiência e inovação, mas também em relevância e competitividade no cenário mundial.

O rebrand da Agrosul exemplifica esse intercâmbio, sendo mais do que uma simples mudança estética, é uma reinterpretação estratégica que visa reforçar o seu posicionamento compreendendo a responsabilidade de estar alinhada com a John Deere, empresa reconhecida pelo TOP 100 Global Brands, listagem da Interbrand que gerencia valores de marca no mundo inteiro.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Cão e bombeiro são atacados por abelha em PG Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu