Notícias Corporativas

Afinz avança no setor supermercadista com emissão de cartões co-branded

Afinz avança no setor supermercadista com emissão de cartões co-branded
Afinz avança no setor supermercadista com emissão de cartões co-branded
Atualmente, empresa possui contrato com quatro redes supermercadistas; expectativa é encerrar o ano com cerca de 14 contratos no setor
A Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores, participa da ABRAS 2024 para disseminar sua oferta de emissões de cartões co-branded. O interesse no segmento se deve à alta demanda deste mercado por crédito: segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), 18% da renda do brasileiro é destinada à alimentação.
 
“É onde flui a renda do brasileiro”, explica Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz. 
 
O evento, que será realizado de 15 a 17 de setembro, em Campinas, contará com um estande onde serão apresentadas as soluções financeiras desenvolvidas pela Afinz para o segmento de supermercados. 
Atualmente, a Afinz possui contrato com quatro redes supermercadistas: Lorencini, que opera em Mauá e cidades ABC com 10 lojas; o Alvorada, que está ativo no Sul de Minas com 19 unidades; o Galli, que é um distribuidor para pequenos empreendedores; e o Da Santa, supermercado Premium que opera na Cidade de São Paulo.  
 
Segundo Yamaguti, a expectativa é encerrar o ano com cerca de 14 contratos no setor. “Estamos atentos a todas as oportunidades, mas nosso foco neste momento é expandir a presença em negócios situados no Sudeste”, diz ele. 
 
Ele destaca que o setor supermercadista é de alta frequência em compras, logo a utilização dos cartões de crédito é muito mais ativa do que em estabelecimentos que utilizam este meio de pagamento para parcelamentos em geral. “Um brasileiro vai ao supermercado cerca de três a quatro vezes ao mês, logo, o cartão co-branded é uma opção bastante interessante para ele”, ressalta o CEO. 
 
Uma pesquisa realizada pela Nielsen indica que quem faz compras com cartão do próprio supermercado costuma gastar 20% a mais. “Ou seja, um estabelecimento que não conta com este recurso abre mão de uma oportunidade vantajosa, além de não construir um relacionamento com esses clientes”, opina Yamaguti. 
 
Ele reforça que a Afinz está em constante movimento, sempre em busca de novas formas de criar soluções personalizadas e inovar para atender às variadas necessidades de seus clientes. “Este movimento em direção ao setor supermercadista reforça nosso compromisso em ser uma plataforma horizontal, parceira e completa, capaz de viabilizar projetos financeiros de qualquer empresa”, conclui o CEO da Afinz. 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR